POR QUE TODO MUNDO SE ACHA ELEGANTE E EDUCADO NO MUNDO DA MODA?

Em um dia desses o namorado de um amigo fashionista, logo fashionista também, passou reto por mim e eu brincando com ele falei: “Não faz carão pra mim!”.

Meio irritadiço, ele respondeu: “Eu não faço carão, eu sou uma pessoa elegante”.

Já azedando com a fofa respondi: “Então seja elegante e me cumprimenta!”

Esse episódio é exemplar do que eu chamo de grossura fashion. Não existe, enquanto grupo, pessoas mais grossas, deselegantes e mal-educadas que os fashionistas e acredito que é globalizado, não apenas algo da tacanhez tupiniquim.Claro que isso é uma generalização! Mas são inúmeros os surtos, os gritos e os estresses que alguém que freqüenta uma semana de moda vê e também é obrigado a dar para poder se impor nesse mar de falta de civilidade.

E existe também as piores baixarias, as mesquinharias que eu chamo de leviandades às portas fechadas, feita no sussurro e no olhar. Algo tão grosseiro já que a vida dos outros não nos pertence.

Mas a pergunta é: porque sentimos a necessidade de sermos elegantes e educados quando a realidade não condiz.

Assim como o novo rico sente a necessidade da ostentação do dinheiro acreditando que dessa forma ele compra status, os fashionistas que são uma evolução pokemoniana das bichas pão com ovo acreditam que com grifes eles compram educação.

Na realidade isso demonstra uma carência, assim como o novo rico nunca terá o status de um aristocrata, o fashionista nunca conseguirá o status de alguém realmente civilizado, é algo que ambiciona e se auto intitula para convencer a si mesmo e aos outros de algo que nunca será.

mal_educado.jpg

25 Respostas para “POR QUE TODO MUNDO SE ACHA ELEGANTE E EDUCADO NO MUNDO DA MODA?

  1. Gente, adorei esse post. Eu mesmo, tenho andado com muita preguiça disso mesmo, dessa falta de educação, carão e tudo mais… E concordo com tudo o que vc falou no post! Ninguém é chic sem ser civilizado, né? heheheheh

    Beijos!

  2. bi a melhor resposta pra esta gente é a educação, só assim rompemos com tudo e deixamos as bichas sem ação. É super budista este conselho mais dá certo, com o tempo mesmo as mais grossas vão se tocando e mudando de hábitos…

  3. Vitor, parabéns pelo post. Eu acho que as pessoas gostam de ser mal educadas. E ressalto ainda aquelas pessoas que só te cumprimentam por interesse, e que numa outra situação viram a cara.Típico! Muita pose, pouca diversão.

  4. Gentéeem…pára tudo. Falou e disse.
    Infelizmente dinheiro não compra educação, grife não compra finesse e roupinhas descoladas não são sinônimo de elegância.
    Conheci pessoas absurdamente queridas e low profile desse meio, enquanto tem ‘gentinha de cidade do interior’ que se acha o bicho por causa de uma etiquetinha qualquer! Ai me poupe.
    Educação e classe são fundamentais, e não é preciso nem dinheiro nem grife pra isso, right?
    Pena que nem todo mundo entenda isso.

    Enfim, adorei o site.
    beijo!

    http://sweetestperson.wordpress.com

  5. …rs………rs…….rs………muitos rs………ô vidinha no mundinho viu…

  6. Vitor,nesse dito mundinho fashion,o povo se acha,mesmo muita gente nao tendo o que comer em casa…vive de permuta em permuta,entrando em clubs só depois de implorar pra estar nas tais listas (que eu detesto),fazem ate biscate pra conseguir convite de desfile e se fazem de íntimos de todo mundo – que acreditam importar.
    Ainda bem que nesse dito mundinho eu sou ninguem pois adoro dar um chega-pra-la (assim como vc fez com a tal biba) em gente dessa laia.
    adorei o post.
    Abração, Stuart

  7. Semana passada eu estava em Ibiza com Gisele, na festa que a Vogue promoveu para as “gafas” que a a loura representa. La Bündchen tava pra lá de meiga falando com todo mundo no idioma de origem do entrevistador, foi do espanhol ao francês… super tipo fofa!
    ;0)

  8. amigo, a gente já viu isso daí bem de perto, viu? dêrmelivre.

  9. ai, num tenho paciência pra essa zentsi, heuehauhea.

    bjossssss

  10. GENTE! Tem que dar uma passadinha no Dus****infernus e ler o post POR QUE TODO MUNDO SE ACHA ELEGANTE E EDUCADO NO MUNDO DA MODA?!!!! Temos que mandar para um buraco negro toda essa parte feia do “mundinho fashion”! Queremos mais sorrisos de verdade, menos falsidade, menos interesse, mais gente normal que não leva uma “aurea” só porque está usando uma marca ou trabalha com moda! Arrasou Vitor Angelo!
    PS: Ah!!!! Esse fenômeno é globalizado, aqui em Madrid tá cheio!!!

  11. Ótimo post, bicha pão com ovo foi foda. hehehe.

  12. ANGEL, vc não imagina quem eu encontrei hoje na TAD de Milão!!! a Theodora Richards, sim a filha do Keith, aquela que vc acha meio enjoada. Não é que ela tb virou estilista. Lembra quando a moda era ser drag e a gente ia almoçar domingo na casa da tia e dava de cara com uma drag, depois todo mundo virou DJ, agora a onda é atacar com a tesoura! Theo mandou um beijão pra vc e pediu para colocá-la em contato com a Turma do Dudu, ela adora essa coisa das cores brasileiras!
    ;0)

  13. eu tava cagando pra lua quando ele/ela chegou bem pescoçuda, como todos/as da classe fexionista, uma classe de quinta que metade da população de são paulo quer estar um dia. daí que eu nem tchuns pra dar padê pra enxerida caruda, né? fiz a egípcia. mas será que eu conheci a fofolete em algum clube escuro e com a cabeça na blogosfera? my cu! my tetas! júpiter maçã. cagou na calçola?

  14. liga não: carão azedo do pessoal do mundinho é fome! Albar Elbaz, por exemplo, é mega simpático…

  15. A R R A S O U …

    moda é dinheiro no bolso e carão nao existe mais , o nation ja fechou !

    bjao

  16. Bicha polêmica… e verdadeira.
    Isso dá novela…

  17. Nossa, falou td!
    Qto menos talento e profissionalismo, mais se acham e são mal-educados e estrelinhas!
    Ahahaha, bicha pão com ovo foi boa!rsrs
    Arrasou no comentário!

  18. Pois é…
    So digo que é falta de amor próprio e compaixão pelos outros. Respeito, cultura e educação tb nunca são demais. E não é pq estamos no 3º mundinho, é pq o ser humano empobreceu como um todo. Achei Chic a sua chamada na bee.

    Bjs*

  19. Pingback: PRÊMIO MODA BRASIL: NAS GLÓRIAS « dus*****infernus

  20. Adorei. Má educação é o fim do mundo. Pena que muita gente acredite que carão dá glamour. Agora, além dos maus educados, há também os teletubbies (expressão criada por um fotógrafo querido e engraçadíssimo, que ri muito do “mundinho”). São aquelas pessoas coreografadas, que, na sua frente, riem muito e balançam a cabecinha, mas que, basta vc virar as costas, estão fazendo mil e uma intrigas… pobre, pobre.

  21. AMEI O POST.
    na verdade essa má educação é uma forma de auto proteção,no mundo fashion vc deve saber ou faz é forte ou o povo monta em vc.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    na verdade que é icone mesmo não faz carão porque ja sabe tudo mesmo e não pecisa fazer carão.
    faz carão quem chegou ontem e acha que esta arrasando,acho essa coisa de fazer carão tão anos 90,tão ultrapassado.
    enfim prefiro as pão com ovo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Sempre leio seus texto Vitor, mas quase nunca comento. Entretanto diante de tal texto super verdadeiro, tenho que deixar os parabéns!!

    =)

    Agora, me vem em mente: Porque essa necessidade de se sentir tão melhor do que os outros e achar que é melhor do que os outros?

    o.O

  23. Juliana Carqueijo

    ahaha, bom… eu não preciso dizer nada, né?

  24. O melhor de tudo é que SEMPRE aparece ma oportunidade pra dar o troco nelas…rs

Deixe um comentário