O SEGREDO

O segredo separa o mundo entre os que não sabem, em geral muitos, e os que sabem, pouquíssimos ou apenas só uma pessoa.
Ao saber de um segredo, você adentra numa zona seleta, o mistério está quebrado. A curiosidade que nos move para a descoberta de um segredo é fugaz e voraz.
Dentro dessa magia de mistério, curiosidade e exercício de exclusão/inclusão que o segredo ganha o seu charme. Afinal todos querem saber o segredo, seja da fórmula da Coca-Cola, seja de algunmas criações de Rei Kawakubo ou Vivienne Westwood.
Nada disso é novidade, mas vivemos um ciclo de interesse pela essa palavra, segredo, e eu não estou só falando do best seller de Rhonda Byrne. É muito interessante perceber como nos últimos tempos, a palavra, segredo, secreto, seleto invadiu o vocabulário da cidade de São Paulo. Tudo meio que começou com o sucesso do Bar Secreto (que como diz aquela marchinha, “num endereço que todo mundo sabe”) se tornou um lugar hypado por fashionistas, descolados e alpinistas (talvez aqui exagerei no uso da redundância). Semana passada, teve a chamada tal Festa Secreta. Um dos organizadores Daniel Guarda, quando perguntei se era uma festa secreta, ele negou, mas assumiu que o nome que as pessaos deram à festa ajudou de alguma forma: “Eu acho que não tá pra nem pra festa secreta, nem pra squatt party… Na real, quem importa pra gente sabia onde era a festa, quando seria e com quem… E squatt party é festa em casa abandonada, né? E não foi o caso… Tem gente que mora naquela casa… Tudo foi modificado pra festa, ao mesmo tempo que tentamos não descaracterizar muito pra não perder a cara de festa em casa… Mas o lance da festa secreta acabou mexendo com a curiosidade das pessoas e achei bem legal… Gostei no final das contas”.
Enfim, existe algo de marketing na palavra secreta, segredo… De qualquer forma, um querido amigo me mandou isso
balada_mixta_teaser
Não vou falar mais nada porque ainda é segredo!

About these ads

7 Respostas para “O SEGREDO

  1. QUE MISTÉRIO VC QUER DESVENDAR?

    Katylene, sabe da Balada-Mixta. Moema explode em novas boates, com festinhas de swingers para universitários, as chamadas baladas liberais, que reinventam um Marrakesh mais pop. A Cia. dos Lokos, trás ao Brasil em suas festas de Adoração ao Falo, a versão brasileira de Guys goes Crazy. A musa da noite, Lalai, saberia do segredo? Em Santana, 20 casais heterossexuais, se reunem em festas privadas para sexo grupal, na seguda-feira, na corporação, eu olho na cara dela e sei que ela tem um segredo. Será que ainda existe a famosa Festa do AP, no RJ? Quem passou dos 30, eu espero que já tenha desvendado muitos segredos e não perca tempo com bobagens! A rede computacional além de revelar todo conhecimento e memória do mundo, acabou desvendando todos os segredos!
    Quem sabe o verdadeiro endereço para O Teatro Mágico – Entrada só para raros, que Hermann Hesse, nos contou, ainda na adolescencia? http://nucool.wordpress.com/2008/05/18/o-teatro-magico-a-chave-e-o-segredo/ ;)

  2. mixta-quente? se for, me interessa.

  3. RESPONDENDO EM FORMATO DE TWITTER
    O mapa das raves se perdeu. O SEGREDO está nas maos dos ACADEMICOS, dos PENSADORES, que souberam ou tentaram desvendar os códigos do mundo.

  4. Vixxxe! Top secret! kkk
    Mas pra falar de segredos dos outros. Ontem eu vi um filme com anos de atraso: “Felicidade.” Todos os personagens com seus segredinhos TRISTES e devastadores. Depois disso, prometi que nos próximos dois meses só vejo comédia americana. Lars Von Trier que me esqueça esse ano.

  5. ô vitor, como assim, até com o mais corriqueiro do corriqueiro vc tirar esses pequenos insights maravilhosos?

    só não entendi, dentro da história da festa secreta, POR QUE divulgaram? vi vááárias notas em vááários meios de comunicação. deve ser só pra tipo: olha, vai ter uma festa q vc não vaiser chamado… heuehuahe meio cúmulo ne

    bjss

  6. Pingback: 15 MINUTOS? « dus*****infernus

  7. TODAS as informações sobre a festa BALADA MIXTA. Estréia dia 10 de setembro com @katylene e @didif nas picapes: http://is.gd/2JAKM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s