PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DO FASHION RIO

Essa foto de Thiago Lacerda mascando um chiclete na passarela da TNG é o resumo de tudo o que vi no Fashion Rio – que nessa temporada nem acompanhei tão de perto. Mas a atitude entre o desleixado e o descolado mostra bem o que é a semana carioca de moda.

Mascar chiclete é sinal de rebeldia domesticada hoje. E isso aconteceu no Fashion Rio. Mascar chiclete é sinal de falta de postura. E isso aconteceu no Fashion Rio. Mascar chiclete é sinal de juventude, coisa de jovens. E isso aconteceu no Fashion Rio. Mascar chiclete é sinal que não podemos engolir certas coisas.

19 Respostas para “PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DO FASHION RIO

  1. direto e certeiro.
    mt bom!

  2. Olha, o Fashion Rio não foi esse lixo todo não, Vitor. Achei, inclusive, que foi uma boa temporada, acima da média que tínhamos nos acostumado a ver.

  3. ah, ele mascou chiclete pq estava nervoso!😉

  4. Isso que da chamar celebridades da novelinha das 8 pra desfilar..desfile é pra profissionais da moda.Bola super fora da TNG.

  5. poético seu texto. um bj para vc🙂

  6. Seu bairrismo e seu odio do Rio são constantes- e gritantes.

    E digo isso porque te acho muito inteligente e acho que você deveria estar acima disso.

    Você é simplesmente incapaz de apreciar ou ver qualdade e inteligencia em qualquer coisa feita em terras cariocas e isso é triste.

    • Será que o bairrismo é meu? Deveria agora , se bairrista fosse, estar me desmanchando de elogios pela intervenção “paulista” ao evento – que prato cheio para um bairrista falar que a moda agora vai começar na cidade maravilhosa, como tem sido o discurso de boa parte da imprensa de moda que reside em SP.
      Adoro as coisas verdadeiras e legitimas feitas no Rio, mas isso nem o carioca gosta, por que se prendeu em um passado que já não existe, esse sim é um bairrismo triste de ver, com uma cidade tão pulsante e cheia de possibilidades. Se pareço crítico – e sou – é porque gosto muito do Rio – cidade da minha infância -, mas não gosto do estado das coisas na cidade hoje, talvez seja essa a sua confusão em relação aos meus sentimentos com a cidade. Em relação à moda, sou mais crítico ainda, porque a atitude é tacanha, não existe autocrítica na cidade pra perceber o lixo que é esse Fashion Rio e implodí-lo pra criar algo novo. Essa defesa do evento do Rio pelos cariocas é esse momento triste de um provincianismo retrô e faz parte do estado das coisas que citei. Gostaria de um Rio possível de vitalidades reais, não forjadas nas glórias do passado, é muito cedo pra posar de Roma ou Veneza, museus a céu aberto de um certo ponto de vista.

  7. eu achei um horror o do chiclete tbm.P

  8. não entendo nada de moda, adoro o Rio, e a foto ta caricata mesmo.

  9. Concordo em gênero, número e grau.
    E falo mais: eu AMEI seu blog. Muito!
    To lendo aos poucos os posts. É tudo q eu qria q meu blog fosse se eu tivesse a aptidão de escrever bem e argumentar melhor ainda, rs. Favorito desde já. Besos.

  10. Não dá para generalizar e dizer do que os cariocas gostam ou não,porque a cidade é plural e não dá para por tudo no mesmo saco.

    Quanto ao evento, não o estou defendendo pois nem fui. Mas chama atenção sua constante recusa e implicancia com o que é feito no Rio.

  11. se vc mesmo disse que nao acompanhou, fez essa “analise” baseado em que? somente no seu proprio preconceito e flagrante recalque em relacao ao Rio de Janeiro?
    um abraco

  12. Mais uma vez a polêmica de mastigar alguma coisa estar em voga no cenário midiático. Quem não se lembra do biscoitinho que destituiu o apresentador Fernando Vanucci da bancada do programa Globo Esporte em 1998. Agora essa mesma polêmica toma o reduto fashion com o ator Thiago Lacerda mastigando um chiclete em plena passarela. A atitude do ator poderia até ter sido de cunho transgressor, com ar de rebeldia, mas tirar o mérito do evento por causa de um pífio chiclete, é demais.

  13. O Thiago Lacerda tem mania de mastigar chicletes em desfiles. Não foi o 1o. e não será o último. E a desculpa dele é que ele sempre fica nervoso e relaxa mastigando chicletes. Já vi diretores de desfiles darem chiliques mas sem chiclete Thiago não desfile. Simples assim…

  14. Bravo, Vitor. Entre o Thiago Lacerda (desfilando) e o chiclete, ainda prefiro o chiclete.

  15. Pingback: SPFW e Fashion Rio – Além dos Looks « PRETTA

  16. Comparar Rio FW com SPFW é o mesmo que comparar SPFW com Paris FW???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s