A ERA DAS CELEBRIDADES

Escrevi para o especial do Virgula sobre os anos 00 sobre a era das celebridades. A moda é afetada diretamente por elas, aliás essa obivedade é estampada em nossas caras e nas campanhas das marcas nas revistas todo mês, sem falar das passarelas, um local que elas adoram pisar mas que quase sempre acabam esmagando a atenção para a coleção. E com a chegada do São Paulo Fashion Week, aguardamos com pesar a presença delas, gerando muito mídia, mas também muito tumulto e pouquíssima informação verdadeira de moda.

5 Respostas para “A ERA DAS CELEBRIDADES

  1. achei que o texto fala mais da gente mesmo do que de celebridades. e sinto uma saudade de vc que não tem tamanho!

  2. SOMEWHERE IN BETWEEN
    Vitor, querido, que texto lindo!! Que recorte social curioso!

    Vasculhando as arqueologias NUCOOLNIANAS, encontrei fragmentos, onde ele falava da obra criativa que acende no outro algo do sensível potencialmente presente.

    Já na fala de Deleuze, ele pergunta, não temos comunicação demais? não falta criação?

    Voltando ao pensamento de NUCOOL, ele deixa claro a possibilidade de existência em diferentes temporalidades e subjetividades.

    Em um dos esses últimos textos encontrados em escombros arqueológicocos virtuais ele levantou um tema interessante:
    “Com o advento da AIDS nos anos 80, vi as barbies surgirem com uma possível resposta estética, “masculina” e “saudável” aquele período nefasto.
    Hj, na entrada do sec XXI, presencio no CAM 4, que concentra boa parte das celebridades de segundo escalão e nas salas de bate papo UOL os gays criando formas imaginárias de machos, se travestindo de bissexuais ou bicurious, jurando que as “bichinhas” são as outras, não eles, afinal, eles se apresentam com pelo na cara, biceps proteinados e dizem não bater cabelo em boates… mas basta olhar com atenção esses profiles e perceber que se trata de um grande engodo com o objetivo de mais uma vez negar a a ainda mal vista feminilidade”. O mais triste é perceber que esses novos machos trancam em seus peitorias blindados uma femea manhosa!

    BEIJO GRANDE!
    Maria Eduarda Pimentel Loureiro
    Dir. Executiva do Departamento Arqueológico Virtual

  3. jajajajaja, nossa, me raxei com essa foto do michael! vou ler a matéria e nos vemos nas próximas semanas então, bjo!😉

  4. a natureza já está avisando que precisa ser o novo foco de atenção dos fofoqueiros de plantão! imagina se ao invés de tanta exploração de celebridades, às pessoas resolvessem cuidar do mundo, da política, do meio ambiente, fazer tudo começar a funcionar direito pra depois poder gastar o resto do tempo com essas banalidades!? seria ótimo, torço por isso, mas quando todo mundo perceber, já vai ser tarde demais e a natureza já avisou…

  5. eu gosto é de las bibas from vizcaya

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s