COLUNA DA REVISTA DA FOLHA DE SÃO PAULO – 29/11/2009

Primeiro veio um e-mail de um amigo, depois de outro, até a escritora Clarah Averbuck que, a princípio tem muito pouco a ver com tudo isso, escreveu em sua página no Facebook: “Bom, eu não costumo passar essas coisas, mas essa é importante”. Ela se refere, como da maior importância, a mobilização, de forma viral, de boa parte progressista da sociedade contra um futuro resultado, que mesmo simbólico, pode abrir precedentes ruins para o futuro dos homossexuais no país.
Durante todo o mês de novembro, o site do Senado (www.senado.gov.br/agenda/) colocou na sua home uma enquete sobre o PLC 122/2006 que torna crime o preconceito contra os homossexuais. Até o dia 26, o resultado estava sugerindo empate com 51% a favor do projeto de lei contra 49% que adoram chamar a proposta de “ditadura dos gays” invertendo os conceitos e camuflando a intolerância por um manto religioso. Mais de 290 mil votos foram computados até então e a votação se encerra no dia 30 desse mês.
Vale lembrar que mesmo com toda essa mobilização, a vantagem esteve quase sempre do lado dos que acham um absurdo não poderem “ensinar para seus filhos que a homossexualidade é pecado, por medo de irem para a prisão”. Mais uma inversão perversa em um país que tem um alto índice de gays assassinados por sua opção sexual.
Questiono inquieto sobre as milhões de bees e simpatizantes que fervem nas passeatas gays do Rio e São Paulo, onde foram parar nesse momento? E porque certas igrejas falam tanto de amor, mas na prática defendem o ódio e a intolerância?
Sim, é uma pequena batalha, não só dos gays, mas de todos que querem ver nossa sociedade avançar de forma verdadeira.


Crivella: contra a tal “ditadura gay” e levando a intolerância para o campo da religião

9 Respostas para “COLUNA DA REVISTA DA FOLHA DE SÃO PAULO – 29/11/2009

  1. Pingback: Tweets that mention COLUNA DA REVISTA DA FOLHA DE SÃO PAULO – 29/11/2009 « dus*****infernus -- Topsy.com

  2. absurdo o lobby dos evangélicos, mas fazer o que? esperar alguem se mobilizar para “essa” causa é muito difidil no nosso país do futuro, eu tenho é pena do pobre coitado que é “viadinho’ nas zonas rurais ou nas periferias desse brasil…

  3. realmente tudo vai pra debaixo do tapete…nesse caso debaixo do manto…
    Nunca comentei aqui mas me sinto na obrigação de delatar uma propaganda q eu vi na tv e que me deixou enbasbacado.
    Estava almoçando em casa…por volta das 4 da tarde do dia 27/11 e resolvi ligar a tv. Estava passando a sessão da tarde na rede globo (aquele velho programa da globo que esta na memória de todos q como eu com 8..9 anos, ainda criança, assitiu Goonies pela TV) um programa q pelo horário voltado a crianças.
    Passada a primeira parte do filme, entraram os comerciais. dentre muitas propagandas de sabão em pó e achocolatados, apareceu muito rápido uma que me deixou boquiaberto. A propaganda mostrava muito rápido um recorte de jornal com o título: “Casal de homossexuais adota criança no RN”, foi a única coisa q consegui ler e na sequência um presidente de uma mesquita “X” dizendo o seguinte texto: Que àla (ou quem seja seu Deus) somente reconhece a instituição familia como a união de um homem e uma mulher”…dentre outras mil baboseiras ditas (muito rapidamente), saiu rapidamente o tal pastor, mentor, ou melhor dizendo, ditador de tal religião e entrou os créditos do patrocinador: PATROCÍNIO e os logos na sequência da FUNDAÇÃO REDE GLOBO, CANAL FUTURA e FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO.
    Fiquei extremamente indignado, como pode um canal de televisão de tanto alcance como a rede globo se pronunciar dessa forma em um programa especificamente voltado a crianças.
    Isso mostra como os meios de comunicação de massa ( como a REDE GLOBO) podem perigosamente, manipular a opinião da população….pior ainda, desta em formação.
    Essa atitude precoenceituosa e homofóbica deveria ser punida como crime…mas que lei criminaliza isso?
    Se ainda neste país decidem se preconceito deve ser punido como crime ou não…imagino q nada será feito.
    Difícil…mas se ninguém falar ou fizer nada…pior estará!!!

  4. Muito triste ver esse caminho inverso a tolerancia e diversidade!
    Respeito deveria ser sempre a base de qualquer relacao humana.
    Fico super triste em saber que pessoas sao julgadas por suas opcoes sexuais e nao pelo seu carater!

  5. http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=98041&codAplicativo=2&parametros=PLC+122%2f2006+que+torna+crime+o+preconceito+contra+os+homossexuais

    olha a fraude ai… não da pra levar a serio por lá, temos que inverter a ordem mesmo. E a moda é uma forma de fazer isso acontecer de da periferia pro centro

  6. Muito bom o post, é isso aí, moda com apelo social!!!
    Galera, temos que assinar a lista de apoio, ela tem circulado há um bom tempo.
    Bjo

  7. Vc viu essa linha do tempo com a “evolução do hipster”? http://digital.pastemagazine.com/publication/?i=26727&p=29

  8. Por favor opção sexual não! se fosse assim pq alguém optaria ser gay? é orientação sexual! Obrigada!

  9. talita, deixa de ser politicamente chata, leia mais minhas colunas e abandone essa bobeira formal, quer militar, faça de maneira séria com ação, não com implicância. Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s