SALVE GUERREIRO

regina-guereiro
Não vou no Prêmio Moda Brasil esse ano pois estou em fechamento brabo. Apesar de não encontrar com alguns bons e queridos amigos da moda para uma sessão de risos como o ano passado, meu único pesar é não ver a homenagem à top editora e jornalista Regina Guerreiro que promete ser o ponto alto da festa. Com sua fama de diaba, ela subiu aos céus da moda e mesmo tendo seus detratores e colhendo inimizades durante sua vida sempre agitada, ela tem, por parte de uma nova geração de moda, todo o reconhecimento e admiração. Muito se deve ao fato de, em meio a uma relação muito promíscua entre estilistas, assessores e jornalistas, ela sempre escreveu e falou o que pensava – na medida do possível. “Tem anos que eu recebo flores, tem anos que eu recebo pedras”, disse Regina sobre o prêmio.
Nunca vou esquecer dela nas históricas e deliciosas transmissões da Direct Tv comentando que deveriam ter dado um sutiã ao Francisco Cuoco durante o desfile da Cavalera, porque ele estava muito peitudo.
Ela começou como secretária da editora Abril, em 1964 e logo começou a assinar uma coluna na revista Manequim, que era mais voltada ao público jovem. Não demorou muito e ela estava no comando da Claudia, Manequim, Ilusão e Contigo. Demitida da Abril por ser sofisticada demais, caiu na Vogue para fazer história. Ela conta: “Depois de quase 14 anos no comando, teve um dia que o Luis [Carta] esmurrou a mesa de reunião e gritou: ‘Essa revista se chama Vogue e não Regina Guerreiro’. Ficou claro para todos que a minha personalidade havia tomado conta da publicação”. O resto é mito!
Seu conhecimento de moda e de cultura, suas tiradas e frases de efeito, sua produção visual que podemos ser brindados hoje pelas duas edições anuais da Caras Moda só reforçam a admiração que o mundo da moda tem por ela. Sem falar do altíssimo grau de inteligência: “A gente não está aqui para reproduzir a realidade. Estamos aqui para sonhar a realidade”.
Salve Guerreiro!

10 Respostas para “SALVE GUERREIRO

  1. Cresci lendo tudo que ela escrevia. E daí que ela é geniosa? O que me importa é que ela é GENIAL.
    Beijo, Vitor! Te amo!

  2. Olha, diaba pra uns, modelo pra outros. Sou da trupe que a tem como modelo. Salve Guerreiro mesmo!

  3. Delícia! Eu tbm me lembro dela comentando o Morumbi Fashion na DirecTV! Aliás, diria que o pouco que sei de moda foi moldado pela RG. Inesquecível ela comentando um desfile e dizendo que era uma “deseducação fashion”. Ou, ao contrário, vibrando com os primeiros desfiles do Herchcovitch. Ela criou um método próprio de interpretação dos desfiles, sempre pensando nas personagens criadas pelos/as estilistas. E me lembro de quando ela perdeu uma estola Clements Ribeiro aqui em SP. Luxo!

  4. Regina tem um estilo único e divertido ao escrever. Poucos se atrevem a fazer a crítica de moda como ela. Salve Regina!

  5. vem sonhar a realidade no meu blog?🙂

  6. A Regina é a melhor, indiscutivelmente. A melhor, a melhor.

  7. Uma pessoa insuportável, que só poderia ser cultuada pelo povo deslumbrado da moda. Pronto falei!

  8. Só pra Ana: BURRA!

  9. JOSE AUGUSTO BICALHO

    cONHECI A REGINA GUERREIRO,ME TORNEI AMIGO DELA E DIGO QUE A PESSOA REGINA E SUAVE,DOCE,CARINHOSA,CONSCIENTE E MUITO CULTA! QUEM TEM MEDO DELA É PORQUE NÃO TEM CONTEÚDO!!!ELA RESPEITA QUEM CONSEGUE CONVERSAR E TROCAR IDÉIAS COM ELA!REGINA É O MUST POR SER VERDADEIRA NESTE MEIO DE CARAS E BOCAS + MUITAS MENTIRAS!

  10. REGINA GUERREIRO COTINUA SENDO O MUST DA MODA BRASILEIRA!~SABE TUDO E SENDO ASSIM É A MODA CONDENSADA NUMA SÓ PESSOA…….ESTETICA,COERENCIA,BELEZA,ARTES GRAFICAS E BELO TEXTO ……ELA SABE TUDO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s