LADY GAGA E MADONNA

get
Tenho um verdadeiro interesse por Lady Gaga, mas muitos dizem que ela é a nova Madonna. Outros que ela é um ícone por si só. E ainda outros dizem que é apenas um sucesso passageiro.
Fico aqui com perguntas que gostaria de saber as opiniões:
Lady Gaga é afinal uma nova Madonna ou seria ela só Lady Gaga?
É possível fazer um paralelo de estilo e roupas com a Madge?
O que Lady Gaga tem que encanta tanto esses tempos de hoje?
Quais os símbolos de estilo que representam Lady Gaga?

Como estou numa correria de pensamento, prefiro refletir com m ais calma emcima e sobre o que vocês tem a me dizer, pois eu mesmo já estou ficando gagá, não consigo mais pensar muitas coisas ao mesmo tempo.

18 Respostas para “LADY GAGA E MADONNA

  1. Ai, então Vitor, não sei… Fico bem em dúvida, as vezes eu acho que a Lady Gaga segue alguns dos fundamentos da Madonna, só que adaptados para os dias de hoje. Mas acho que talvez seja muito cedo para falar alguma coisa, né?

    Porque a Madonna teve seu valor de ruptura de imagem e comportamento, e hoje acho que não tem mais isso. Acho que a Lady Gaga tem uma coisa muito mais hedonista, individual, que faz mais sentindo hoje em dia. Toda aquela loucura na hora de vestir, a imagem poderosa não mais mais aquela vontade de chocar e quebrar barreiras, acredito que seja uma coisa muito mais para brincar com a própria imagem e se destacar.

    Penso que Lady Gaga não é a nova Madonna, é só a Lady Gaga que tem seu valor por si só, e se assemelha por uma série de fatores. Tipo usar a imagem chocante como forma de marketing, dar alguns depoimentos que ainda são meio que tabus na sociedade, mas, de novo, não com o intuito de romper paradigmas, mas de falar, “sou assim, e qual o problema”… Enfim, acho que ainda preciso de mais tempo para pensar.

    Como uma amiga minha disse, nos anos 80 não teve aquele crítico americano que escreveu uma mega matéria dizendo que a Madonna não era nada e a Cindy Lauper que era o futuro? Então, acho que a gente precisa esperar, e ver como a Lady Gaga dá continuidade a tudo isso, né?

    Beijos!

  2. Ela começou agora e quando me falaram dela eu ri muito pois falavam que ela tinha a pretenção de ser a Madonna misturada com Donatella Versace e uma pitada de David Bowie. Pra mim tudo isso que ela aparenta ser e etc é um puta marketing que acredito ser super válido! Mas devemos deixar o tempo nos dizer se Lady Gaga será ou não um icone assim como a Madonna.

  3. Lady Gaga é a cereja no bolo do revival 80’s e só.

  4. Olha, deixo aqui a minha singela opinião:
    Pra mim, Lady Gaga é Lady Gaga e Madonna é Madonna. Por mais que elas façam sucesso na música pop, cada uma tem as suas particularidades que as afastam.
    Madonna sempre passou algo mais sexual, e Lady Gaga é um personagem andrógino, totalmente diferente.
    Acho ainda que Lady Gaga ainda tem muito chão pela frente pra poder ser comparada com a Madonna, desde que essa comparação permaneça na música.

  5. A Lady Gaga é uma roqueira frustada de cabelos pretos que passou a compor para gostosonas da pop music americana e mesmo assim nunca se sentiu reconhecida e valorizada como ela gostaria, aí ela pensou: “Ah, suas vacas, vocês vão ver quem vai rebolar mais agora!”… Tendo em vista que fisicamente ela e seu narigão não podem competir com Pussycat Dolls nem com Beyoncè e afins, a gata fez a louca e arrasou nos modelitos, se é pra chocar, vamos chocar, vamos nos divertir! Causar… Para mim esses é o lema dela: Causar e se divertir!

    Que ela seja feliz, porque ela me faz assim também!….

    E quanto à comparação com a Madonna nem preciso falar né? O Robinho virou o novo Pelé? Não né? Então caiam na real, focinho de porco não é tomada!

  6. Sabe, ela tem estilo, canta bem e as musicas são boas. Mas pra mim, essas roupas são uma desculpa esfarrapada pra fazer barulho na mídia😀

    ela tem talento, não precisa colocar uma melancia pra ter fotografos o tempo todo.

    beijo beijo

  7. Jura, Gabriela?
    Eu já acho que um dos motivos pra tanta mídia é exatamente a melancia.
    Não dá pra saber se ela tem taaaanto talento assim, hoje em dia todo artista pop passa por tantos retoques e tanta montação que não dá pra saber.
    Mudando a voz loucamente nas gravadoras, até eu canto bem. Hahahah.
    Mas eu danço beeeem quando toca Gaga!

  8. Lady Gaga nunca nunquinha será Madonna. Ela até tenta. Sorry! Abs!!

  9. Acho ela uóoooooooooooooooooooo.
    Muito forçada…
    Tudo que ela faz Christina Aguilera e Kylie Minogue fizeram melhor.

  10. Um dia alguém ainda me apresenta o que Gaga faz de original, pq eu ainda estou procurando. Concordo com quem disse que o negócio dela é o equivalente a botar uma melancia na cabeça. As músicas dela não trazem nenhuma re-invenção ou arroubo de criatividade, é a batida básica com as letras mais banais, dá pra dizer que é Rihanna, dá pra dizer que é Pussycat Dolls, dá pra dizer que é sei lá oq.

    Quanto ao look, acho que viram que deu certo com a Rihanna, que foi uma recente super invenção de um departamento de marketing de gravadora, afinal quem lembra dela quando ela era uma Beyoncé de segunda linha? Entrou uma consultoria de imagem, deu pra ela uma montação forçadona e junto com os produtores mais bombados, Timbaland pra cá e pra lá: boom! Estourou.

    Mais que Madonna, na minha opinião ela segue a cartinha da Rihanna, como falei, da Aguilera (falaram que a coitada andou imitando Gaga, mas prestem bem atenção nela e vejam que é o contrário, quando vi “Just Dance” pela primeira vez tudo que me ocorreu foi “Christina-wannabe”) e Kylie (o “futuristico-couture” ela vem fazendo faz uns 10 anos já e muito mais bem feito) bem seguida.

  11. Concordo com Veranie Bottosso.

    E Pra mim é uma tentativa que tende ao desespero de aparecer, pra compensar a falta de algo que a destaque tanto assim. Pra mim ela não é uma cantora maravilhosa, nem nada. É só outra cantora.

    Quem sabe algum dia a gente ainda tenha uma Wanessa assim, de Lady Gaga? Tá caminhando…

  12. Pingback: Twitter Trackbacks for LADY GAGA E MADONNA « dus*****infernus [dusinfernus.wordpress.com] on Topsy.com

  13. gosto muito da lady gaga (ou gagá, segundo um amigo que não gosta da moça), não tanto da música que ela faz, mas do modo como ela causa. acho que no fundo o que ela faz é uma paródia com essa questão da superexposição, de falar absurdos (nem sempre absurdos, diga-se de passagem) ou caprichar na montação para chocar e aparecer, que é bem a realidade de nosso tempo. em relação às perguntas, só me atrevo a responder essa:

    “O que Lady Gaga tem que encanta tanto esses tempos de hoje?”

    acho que a atitude abusada e “autêntica” (de LG hoje, alanis etc ontem) é o que nos encanta, uma vez em que a nossa sociedade é tão hipócrita que, na maioria das vezes, nos faz criticar justamente aquilo que gostaríamos de ser ou fazer…

  14. Adoro a (♥♥♥LADY GAGA♥♥♥) e ela e a melhor das melhor não tem niquen iqual a ela e ela e absoluta e arrasa.

  15. rsrsrsrsrs, é engraçado as críticas sobre lady gaga, a fofa é novinha, e tem vontade de fazer o que faz, madonna tem 50 e já anda caindo pelos palcos, já foi-se o reinado, agora é a vez de outras. beyonce, rihanna, mariah, kylie, colocando tudo numa panela, ninguém consegue diferenciar o que é o que, e quem é quem. Estamos em 2009, e lady gaga foi a unica que estou com 5 musicas na sequencia, agora alguem me diz quando isso aconteceu com alguma cantora? Enfim, se ela copia, eu não sei dizer, porque ela vai ao além, tudo tem uma base, é a base que o povo gosta. O povo gosta disso, de afronto, abuso na produção, coisas malucas e chocantes, lady gaga começou com isso, imaginem o que esta por vir… Madonna é claro que é unica, mas lady gaga veio com outro segmento, se as pessoas dizem que nada que ela canta faz sentido, porque que só se houve lady gaga no mundo todo? Acabei de fazer uma viagem básica, de paris até irlanda, e outros lugares, tocou lady gaga o povo enlouquece, na sequencia sweet dreams e celebration, as pessoas ouvem por ouvirem, porque paparazzi e bad romance mata a pau. O resumo disso é que ninguém aguenta mais ver a voz da madonna, nem de rihanna, nem das outras, a bunita da lady gaga parece um camaleão, até a voz ela consegue mudar, e se continuar nessa tendência ela irá muito além de onde já esta!
    O melhor da história é que lady gaga ta no topo, entre clips e musicas, agora vamos ver quem das concorrentes vai fazer algo assim em tão pouco tempo. Vamos só ver!

Deixe uma resposta

