SERÁ A SKINNY O NOVO ESPARTILHO?

LIFE FASH-SKINNYJEANS 2 MCT
A recente obsessão dos americanos por saúde agora tem um alvo: As calças skinnies. Tudo bem que os fashionistas já estão declarando que a peça já entrou em baixa, apesar dos jovens roqueiros não estarem nem aí pras novas “tendencinhas” e muita gente que investiu anos nessa modelagem não vai jogar fora de uma hora pra outra sua calça skinny, até porque os tempos de consumismo exagerado ficaram pra trás.
Da mesma forma que o espartilho, que algum tempo depois dele ser abolido como peça de uso obrigatório pelas mulheres, foram feitas pesquisas que a peça fazia muito mal à saúde, a calça skinny segue o mesmo caminho. Segundo os artigos que andam sendo pubicados, além de prejudicar a circulação, causar problemas no ovário, podem trazer sérios problemas neurológicos, dizem os especialista de uma nova causa.
Até debate na tv a calça skinny está causando. Reparem no depoimento da doutora Neica. Podemos dizer que a skinny está passando pro um aperto!

PS: Milton, obrigado pelo link!

19 Respostas para “SERÁ A SKINNY O NOVO ESPARTILHO?

  1. Eu gosto do “efeito skinny”… Mas é uma peça bem chatinha de usar mesmo. Aperrrrta!

  2. olha eu acho qualquer tipo de obcessão por coisas que passam pela escolha pessoal tende a tomar tintas de autoritarismo. claro, ninguem vai impedir as americanas de vestir skinny , mas mascarada sob a ideia de saude e bem estar vem a imposição simbólica de infecundidade. tal como a lei antifumo e a lei daqui de minas anticoxinha (que proibe a venda de salgados e doces nas escolas). estou achando que ter seus vicios e mostrar as curvas serão a transgressão da geração do futuro…

  3. Yesterday news! Falaram isso lááááááá atrás quando os jeans se tornaram adesivos, com a Brooke Shields dizendo que não havia nada entre ela e a sua Calvin. Preguiiiiiçaaaa.

  4. Angel, sabe qual o momento que eu mais invejo nesse seu fashion life style?

    Quando vc chega em casa na sexta, tira sua calça skinny, desenrola seu lenço palestino, coloca sua Lacoste pra lavar… e após ter encontrado mil editoras de comportamento, que se julgam megaantenadas, mas nunca leram ou ouviram falar de FOUCAULT, ERICK FELINTO, DONNA HARAWAY, LUCIA SANTAELLA, DIANA DOMINGUES, KAC, PIERRE LEVY, NEGROPONTE, CASTELLS, DELEUZE, ZIGMUND BAUMAN, VILEM FLUSSER, PAULA SIBILA… mas são super pretenciosas ao citar bistrozinhos em NY, PROEZA SCHOULER, BARBARA BUI e uma lista de personas que me faz lembrar a música Vogue da Madonna… Haja fôlego!!

    Enfim, o que mais te invejo é quando vc se joga no seu sofá Joaquim Tenreiro e pega aquela pilhas de flayers que recebeu durante a semana e rasga um por um, falando, aí que uó, anos 80, DINOVO??! anos 90 DINOVO??? mais uma abravanada??! e aí vc desiste de sair e vai ler Alcino Leite.

    ;0)

  5. Gente, skinny é um negócio que deve esquentar como o cão. Detesto coisa muito colada.
    Ps. Não pude deixar de ler as letras garrafais do comentário doNucool e observei toda uma bibliografia da cibercultura da modernidade líquida..rsrsrsr.

  6. ai gente salto alto tb faz mal, but who cares?

    ps pro nucool: acho foucault mais pretensioso que qualquer edição da vogue kkk
    bjs

  7. Vitor sera que o Nucool conhece minha chefa? hehehehehe
    Aline, vai ler Maria Prata eh uma questao de nivel de compreensao. Beijao a todos

  8. tanto foucout quanto vogue é uma questão de compreensão, tudo depende se você é um leitor de primeiro ou segundo nivel tanto pra um quanto pro outro. Talvez um pouco de umberto eco faça bem pra todo mundo😉

  9. 1. ANGEL – que passada lo de ayer!! jejejejejeje

    2. ALE CARVALHO – parte deles eu conheci através do MARIO CAMARÃO. Como vai ele?
    ;0)

    3. ALINE – eu até esqueci o Foucault depois que li no seu blog “Jornalista, entediada e desocupada o suficiente para refletir sobre a futilidade.” Adorei!!! heheheheheh
    Algusn pensadores estão além das nossas capacidades momentâneas de entendimento, eles exigem um conhecimento prévio, senão o compreensão fica difícil. Eu luto muito com certos autores!
    ;0)

  10. Eu me lembro de vc na comunidade Cibercultura do Orkut (ou seria na Corpos em Pixels?). Não sei exatamente onde anda Mario Camarão. Talvez em Belém, PA; Talvez na França…

  11. Qdo digo “em lembro de vc”, faltou complementar: “Nucool, eu me lembro de vc”…rs

  12. Será uma rebelião contra os bottons? O Mom Jeans tá sofrendo um bocado tbm. Pergunta pro Obama.

    http://oavessodoespelho.wordpress.com/2009/08/03/cueiros-presidenciais-barack-obama/

  13. tava comentando isso hoje com meu namorado, aí vejo isso agora!
    faz pouco tempo q comprei uma skinny de verdade, que aperta mesmo (sou demodé, haha), e vejo que acaba com a circulação. não consigo usar por dias seguidos. tava comentando q essas funkeiras usam “skinny” (calça da gang) faz anoooos, devem ser cheias de varizes e infecção urinária! pq, né, deve dar altas doenças naquela parte também.

    ps.: daqui a pouco giselle beiguelman comenta aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s