A MARCADA DE MARC

Recentemente saíram as fotos das camisetas militantes que o estilista Marc Jacobs fez em defesa do casamento gay e seus desdobramentos como a adoção de crianças. Ela diz: “Pago meus impostos, quero meus direitos”…
O que parece uma boa causa, esconde uma ideia perversa como bem salientou Antonio Farinaci no blog Sélavy.
Só os gays que pagam impostos tem direitos? É uma total inversão de valores pois não precisa pagar para se ter direitos – em tese. O direito no Ocidente – com a Declaração dos Direitos do Homem – se adquire desde o nascimento dos homens e está acima dessa lógica capitalista.
Aliás, eu não pagaria nada por essas camisetas, elas são horrorosas,- nem de graça – prontofalei.
20090724_mjshirts_560x375

11 Respostas para “A MARCADA DE MARC

  1. não vi por esse lado, não acredito q ele tenha feito c/ essa visão, mas vcs têm toda razão. mesma coisa q o povo q fala “os gays têm poder aquisitivo alto por isso merecem respeito”. como se as bicha pobres não merecessem…

  2. Oi,
    Concordo com você. Tenho um irmão gay e pobre e aí….segredo
    abraços

  3. O produto é impregnado da lógica capitalista, sim, o que talvez não seja de todo mal (e se for a mais eficiente?). Ao mesmo tempo esse tipo de produto, carregado de ideologias, faz uma “seleção natural” de pessoas, pelo menos pra mim, o que acho ótimo.

    Bjo!

  4. Devia ter assinado como Poliana, né?😀

  5. ai mas que ranzinza…hahahah. Eu acho que o que ele quis dizer é que se um gay deve pagar impostos como todo mundo, ele merece seus direitos como todos os outros cidadãos. Foi um motivo a mais para argumentar a favor dos eternos direitos que as bees não têm. Bjs.

  6. Só as bichas finas que pagam impostos vão desfilar com a t-shirt, as que não pagam nem sabem quem é Marc jacobs e só querem saber de sexo.

    A proposta do Marc já é alguma coisa nesse nosso mundinho tão umbiguista e medíocre.

  7. Achei babaca isso de ‘imposto’ tbm…
    Mas a bicha veio pro Brasil e nem close deu né? Esperar o quê dela?

  8. Angel! Sua ciganinha ingrata!

    Vai na festa do homi, leva a sobrinha… pira, faz a cachorrinha e tudo… agora quer polemizar só porque a darling é politicamente correta e exige seus direitos enquanto cidadão convencional: que quer casar, ter filho, cachorro, casa na praia e gosta de baixar em algum buraco underground, abaixo do equador, desde que o ambiente seja devidamente detetizado antes de sua chegada?! Quero ver todas as tatas fashion e politicamente corretas arrasando com essas camisetas no Sonique!!
    ;0)

  9. Acho uó as tatas de passarela agora quererem ser engajadinhas e defenderem bichas pobres!!! vcs odeiam as qua-quás!!! elas se vestem de forma equivocada!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s