AS RESPOSTAS DE GLORIA & REINALDO

1396990
Gloria Coelho disse que esse vestido acima foi inspirado na arquitetura de Frank Gehry, Glauco Sabino de pronto disse que era Instituto Tomie Ohtake.
Mas pra mim foi inspirado no diálogo que ela tem com Reinaldo Lourenço. E pode ter partido de um Reinaldo que olhou pra arquitetura art déco norte-americana:
1361618
Ou poderia ser também o desenvolvimento das ideias laterais e de arquitetura desse vestido também de Reinaldo:
1361724
Mas, quem sabe, podem ser as aberturas de todos esses zíperes de uma outra coleção de Reinaldo inspirada em motociclistas:
996978
Que com certeza tem relação com mesmas mulheres fortes dessa coleção de Gloria Coelho inspirada no filme “Tróia”, de onde as tiras, emendas e fatias também aparecem. E talvez muito do que Reinaldo fez seria uma resposta dele a ela:
139895-9477-ga139890-4515-cp
Esse adorável diálogo entre os dois estilistas a cada temporada se torna mais caloroso, ganha peso histórico e comoção estética. Poder acompanhar esse improvisos de vozes é sempre um privilégio, pois tem ali, além do fator criação, muito amor pela moda e respeito mútuo como só nos bons diálogos é possível.

12 Respostas para “AS RESPOSTAS DE GLORIA & REINALDO

  1. quando eu crescer quero escrever igual a você. bjo

  2. Toda vez que leio uma “crítica de moda cabeça” me lembro daqueles críticos de arte pós-Joseph Beuys, tentando explicar e dar sentido a todo o século XX.
    Claro que essas críticas de moda são diluições superficiais de linhas de pensamento implantadas pela crítica de arte, tentando mais uma vez elevar a ROPA aquele status!

    NUCOOLEXPERIENCE – FIM DO 3º ATO!
    Bless you!
    ;0)

  3. realmente bom de ver!
    Glorista/Reinaldista que sou*

    esses dias eu estava revendo o desfilón de Pedro Lourenço (que tbm tem um diálogo ótimo com os pais) e eu acho (quase uma certeza) que eu ví a senhora sentadinha assistindo o desfile e fotografando os looks da fila final, tú tava na fila A, tipo na esquina da passarela, lembra? Tô achando mesmo que te reconheci lá.alokaaaaaa*-*

  4. uma boa conversa/diálogo também é aquele em que os interlocutores não buscam ser vencedores, impor suas idéias, centram-se nos argumentos. a arquitetura também pode ser assim, né? foco nas linhas, no desenho talvez por isso a conversa dos estilistas sobre as linhas. foco no estilo! e, se pudesse ter uma peça desfilada pro verão 2010 seria o tomara que caia da Gloria, desfilado pela Gracie (graça!) , certamente.
    abraço vitor!

  5. Primeira coisa que pensei ao ver esses vestidos, foi a arquitetura de Ruy Ohtake. O Guggenheim, por mais parecido que seja, tem ondas mais contínuas. As curvas de Ohtake são mais desiguais, assim como os modelos lindos de Glória!

    http://www.fashionismo.com.br/2009/06/a-arquitetura-da-gloria/

  6. E a composição das letras do post acompanham a arquitetura dos vestidos. Glória e Reinaldo unindo seus pilates. Adorei (:

  7. ANGEL!!! EU XURO!!!

    LEONA VAI A PARIS!
    LEONA É MÁ! É CHIC, LEONA AMA JACKIE O,
    LEONA É REFERENCIA NO MUNDO DA MODA!

  8. Blog demode e datado!

  9. Pingback: De mãe pra filho «

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s