AO MESTRE COM CARINHO

Na vida, a gente tem muitos mestres, o importante é saber reconhecê-los. Um deles pra mim é Costanza, uma mestra que se reafirma a cada instante. Em entrevista para a última Serafina, por razão do lançamento de seu novo livro “Confidencial – Segredos de Moda, Estilo e Bem Viver”, que será lançado no próximo dia 6, ela respondeu a seguinte pergunta:

As divas do cinema eram os ícones da moda. E agora?
Não sei se elegantes, mas super bem vestidas, as editoras das revistas de moda viraram novos ícones por causa dos blogs de moda. Carine Roitfeld (editora-chefe da “Vogue” francesa), por exemplo. Não vou falar Anna Wintour (editora-chefe da “Vogue” America) porque, ela que me perdoe, se veste mal. Acho-a sem graça, sem “feeling”. É sempre aquela botinha, aquela sandalhinha “nude”, aquelas sainhas plissadas. Fora que ela não sente frio nunca. Tem uma historinha rolando de que o pessoal do mundo da moda é mal-humorado e mau caráter porque tem de aguentar saltos estratosféricos e passar frio o dia todo.

Ahahahah, isso não é maravilhoso? Então a gente fica mais com vontade de observar a sem gracice de Wintour nesse filme que tem criado muita expectativa nos blogs de moda e deve estrear no dia 11 de setembro (que data bombástica!)


adoro os plissadinhos dus infernus da diaba que realmente parece estar com frio em vários momentos.

Assim como Vionnet foi para Alaïa – que nunca chegou a conhecê-la pessoalmente -, um mestre não é uma pessoa que seguimos os passos cegamente. Um mestre nos ensina a enxergar com os olhos mais livres, sair do lugar comum, aprender ter mais autoconfiança como nesse momento maravilhoso de James Brown, o mestre com seus pupilos, Prince e Michael Jackson.

9 Respostas para “AO MESTRE COM CARINHO

  1. adorei ! bjs ; )

  2. Sou leitor do seu blog hà algum tempo.
    Simplesmente me sinto inspirado e feliz com as coisas que tu escreve. Sempre com uma visão incrivel .
    Te admiro. Valeu por tanta coisa legal e inteligente que vc compertilha com seus leitores.
    Grande beijo. Beijo ,porque cansei de carão.
    Michael Eiras

  3. ela falou de vc n’uol, vc viu, né?

  4. nossa, eu recortei esse trecho da serafina que ela comenta sobre a Anna Wintour porque sempre achei ela muito uó e a vogue america bem chata ehuehuahehae

    bjsss

  5. gente eu não acho a anna wintour mal vestida!
    eu acho ela super coerente com a revista que faz!
    mas amei a relação no tema do post!
    genial como sempre!

  6. Acho a Anna Wintour sem graça sim, mas não mal vestida, apesar de que algumas vezes ela é super absurdete, aí e bacana! E eu super aprecio o trabalho dela na Vogue América, haja tino comercial dentre outras cousas.

    Mas que a Constanza é musa, ah isso é!

    Bisous.

  7. Sempre achei Costanza o maximo,acho que a primeira vez que li um texto seu tem uns 15 anos mais ou menos e agora que ela declarou que curte minha editrix internacional preferida,la Carine Roitfeld,muito mais ainda.Sobre a Anna Wintour,sinceramente,acho uma chata,brega – com aquelas roupas de vovozinha sem sal e aqueles braços pelancudos horrorosos – e passo longe de sua “Vogue”,uma chatice sem fim,páginas e páginas de publicidade e aquela mesmice sem fim.Xô!!!

  8. CHIC DE DOER!!!!

    Depois de LAILA DOMINIQUE as queridíssimas CosPasco e a minha musa mega amada Carine Roitfeld parecem ultrapassadas!

    ;0)

Deixe uma resposta

