ELAS ESTÃO LÔCAS

Tô passado, querem fechar a Lôca, uma das casas que é o marco da noite da cidade, responsável pela revitalização dos bares e boates do hoje chamado Baixa Augusta, citada no New York Times como referência em São Paulo de diversidade de tipos e tribos. O motivo: dizem que a boate faz barulho e incomoda a vizinhança, eu sou da vizinhança e nunca fui incomodado.
Engraçado, faz 14 anos que a Lôca funciona no mesmo local, já tentaram alegar isso em 2005 e o PSIU não constatou nada. Sinceramente, isso me cheira a campanha moralista de gente triste que quer deixar a cidade menos feliz. Mas o povo da noite deixou seus copos de vodka e gym tônica de lado e está mostrando que sabe se mobilizar não só numa pista de dança. Está rolando um abaixo assinado em papel – esse eu já assinei – contra o fechamento da casa por parte do SAMORCC – Sociedade dos Amigos e Moradores do Bairro Cerqueira César, a mesma associação que fechou a Ultralounge e parece está começando uma “caravana moralizadora” na noite. E agora tem até versão online, vai lá conferir.
Não faz aloka e tome partido, pois se eles derrubarem a Lôca, podem ter certeza que muitas outras casas noturnas e bares fecharão, pois não precisa muito pra perceber que muito mais que o alegado barulho, o que existe é um movimento completamente reacionário a tudo que acontece de forma muito orgânica aqui na região do Baixa Augusta.
aloca

6 Respostas para “ELAS ESTÃO LÔCAS

  1. Onde está esse abaixo assinado? O link aponta para lugar algum, Vitor! Deixe-me saber que sou capaz de mobilizar o Vegas inteiro para enchermos páginas e páginas de assinaturas.

  2. Então, eu tava assim, desesperado com a notícia, aí me disseram que o Seu Julio foi falar com o Serra.
    Bom, eu assinei o abaixo assinado salve a loca de fechar. Esse povo de associação de bairro é muito marrom, tem a Vila Mariana inteira pra eles morarem!!!

  3. HI-LO DARLING!!!

    Um mês atrás, quando fui ao Astronete, antes passei pelo Flayer (aquele bar que marcou o último suspiro do underground baixo augusta, antes do surgimento dos customizados) e lá assinei um tal abaixo assinado, contra o fechamanto de todos os bares da região. Parece que não é só a Loca, querem fechar todos os bares das travessas residenciais da Augusta.

    Estava com um amigo e discutimos muito o tema… a corrente com mania de perseguição diz que na realidade querem acabar com a circulação de gays a noite toda na região e as cenas picantes que rolam nas ruas.
    Uma amiga, como dizem vcs super querida e fofa, que morava encima do Ultralounge, quando voltava para casa com o filho de 5 anos ou com a mãe, na madrugada, contava de forma meiga mas constrangida com os amassos e pegapau que via nos cantos da entrada do seu prédio.
    O que os moradores tb alegam é que os emos(!!!!!??)) que circulam na região da augusta fazem muito barulho e se desmancham pelas calçadas.

    Como eu não moro na área e quero mais que a cidade seja realmente uma zona, no bom sentido, eu assinei!!!! kkkkkkkkk Fiquei pensando na região da Bela Cintra, que passou a abrigar bares descolados e sauna 24h, o que significa constante movimento noturno. Com o IPTU caríssimo da região, não sei se gostaria que tudo fosse na rua de casa.

    Existe sim uma onda moralista, parece que até fecharam aquela sauna em pinheiros, com os diabinhos de plantão!!! e justo agora que estou chegando na idade de utilizar os serviços dos rapazes… e num mundo onde desaprendemos coisas básicas como vestir, comer… e necessitamos de profissionais que nos digam o que fazer… num mundo recheado de “personais”… por que não ter um personal fucker?! Né não??!!

    Stay beaultiful!

  4. Porra…. Vitor,que gente mais sem- noção,cara.Frequento A Loca desde o comecinho,quando ainda se chamava Samantha Santa,na verdade, foi quando eu mais uma penca de notivagos dos 90’s fomos deserdados literalmente pelo finado-e-saudoso Sra. Kawitz aqui na rua Fortunato,pertinho de casa…enfim,a casa fez e faz historia na noite de SP e como habiué dos véios posso falar com propriedade…nunca teve nenhum bafond alí que não acontecesse em qualquer outro club como o Royal,o celeiro-de-starlets Disco,os neomodernos que lotam o Vegas e etc,etc…portanto,a casa,que se localiza numa rua que nunca foi apenas residencial (tenho uma gde amiga que mora quase ao lado,inclusive) e que nunca foi estopim para nenhum tipo de problema ou bagunça fora dos padrões – vamos chamar assim – para quem mora no bairro mais agitado da região central de Sampa.Então,povo que não tem nada melhor pra fazer, da tal associação sei la do que…vão ocupar seu precioso/ocisoso tempo distribuindo alimentos para quem ta passando fome,cobertor e roupas para quem passa esse frio terrível dos ultimos dias e deixem as bees,os modernos,os trance-goas,os rocker-glam e aos demais que se encaixam nos mil perfis de frequentadores d’A Loca,se divertirem com o seu suado dinheiro,como rege a tal democacia em que – dizem – vivemos.😉

  5. Felipe Dall'Anese

    Eita povo atrasado.
    Se fecharem a loca, fecha SP e taca fogo.
    Fecha o minhocão, as 23, o Pacaembu, isso encomoda também.
    Enquanto isso em Berlim as pessoas enfiam animais mortos no ânus em bares e as pessoas nem ligam…

  6. outro dia mesmo estava conversando com um amigo, parece que o conservadorismo e moralismo estão com tudo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s