AINDA MICHAEL… SEMPRE

Como disse no post anterior o mundo “nos próximos dias tem Michael Jackson como sua principal trilha musical”. E ele tocou na Torre, na Lôca, no Ecletico’s, na festa do puteiro Nova Babilônia, em todos os canais de tvs, em todas as festinhas em casa que eu fui nesse fim de semana. E sempre se falou dele, em algum momento. Fora os inúmeros flash mob do moonwalk que aconteceram em várias cidades do mundo. Em São Paulo falaram que aconteceria um na sexta, dia 26 e outro no domingo, 28, mas não vi fotos e nem sei se aconteceram mesmo [agora sei que aconteceram mesmo, no domingo]. Mas foi com orgulho que sexta, vi nas bancas o jornal Lance, que é especializado em esportes, com a seguinte manchete: Morre Michael Jackson, o Pelé da música.
O mundo está de luto e todos tentam entender – como no velório – o porquê do inevitável, a morte.
Mario Mendes diz belamente que Michael morreu por excesso, já Nina Lemos acha que ele morreu porque tinha medo da vida. Todos precisamos nos consolar de alguma forma, de entender o fim de uma poesia enigmática.
Inácio Araújo diz que “Michael dançando era um corpo que desorganizava o mundo ao seu redor, reduzindo nossos corpos, os corpos de todos os outros, a coisas mal-ajambradas”. E Xico Sá declara: “O maior passo da humanidade se deu quando o primeiro negro pisou na lua: salve Michael Jackson”.
O estilo de Michael está no excelente post de Simone Esmanhotto . Ela diz que ele “atravessou as anos 90 e 00, enfrentando o curto casamento com Lisa Presley e as acusações de abuso sexual, com o figurino do auge da carreira” [os anos 80]. Mas o mais interessante é ele morrer no auge das releituras dos anos 80.
Por fim: encontro o roteirista Hilton Lacerda tarde da noite e ele me diz a frase mais bonita de todas: “Michael Jackson pode ter morrido, mas ele continua vivo nos inúmeros Maicon que nasceram nas periferias do Brasil”.
michaeljacksonluomo
Jacko para a L’Uomo, em 2007, fotografado por Bruce Weber
michaeljacksonluomo2007 bruce weber

PS: Nesse mundo que todo mundo quer ser loira, que o ideal de magnitude perpassa o arianismo, um negro eclipsou a morte da mãe de Gisele, Farrah Fawcett, um ideal de beleza e cabelo, o cabelo que nossa top maior reatualizou, quase passou desapercebida. Paradoxos maravilhosos!

10 Respostas para “AINDA MICHAEL… SEMPRE

  1. Ai, que lindo !!!!!!!

  2. nossa, nem sabia que a mãe da Gisele tinha morrido…

    Michael… R.I.P.

  3. eu ainda fico emotivo…

  4. histeria jackson

  5. AMO o comentário do sachi.

  6. Um negro, que por vitiligo ou não, terminou seus dias mais branco que Farrah, Gisele ou sua mãe, vamos combinar? Adorei o post, mas acho que o P.S.: desta vez foi desnecessário (e levemente desrespeitoso com a dor de Gisele).
    Abs.

    Meu P.S.: Desculpe a ignorância, mas a mãe dela morreu mesmo? Não vi isso em lugar nenhum. Realmente, eclipse total.

  7. A vida de Michael foi sem dúvida alguma bastante paradoxal. O astro que vivia com a `Sindrome do Peter Pan´, sofreu acusações ferrenhas de pedofília, o maior cantor pop da história com recordes de vendagens, estava afundado em dívidas, tudo isso foi a vida de MJ.
    Mas o fulgurância da sua carreira, não foi abalada completamente, o superpop da black music, ensaiava a sua triunfante volta as paradas de sucesso, quando o destino cruelmente ceifou a sua vida. Os fãs que o amavam, irão reverenciá-lo para todo o sempre. Forever Michael!

  8. acho o michael um ícone de estilo mesmo… até pouco tempo atrás, levei uma bronca de um amigo indo para uma boate porque estava com calça e sapatos pretos e meia branca e eu rebati: “ai, mas eu tô me inspirando no michael jackson!”. mais tarde, pensei no meu gurada-roupa e me lembrei que muitas das peças podiam ser associadas a ele, como por exemplo, as jaquetas que eu teimo em usar com a manga levantada…

  9. A Terra girava mais bonita toda vez que Michael Jackson pisava na lua. Long live to the king!

    PS: Que as Gisele permaneça, como Farrah…

  10. Oh my Gott das ist so Sexy er lebt .Er hat sein tot nur vorgetäuscht

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s