PEQUENA NOTA SOBRE A CASA DE CRIADORES

Muito rapidinho, só pra não passar em branco:
No primeiro dia foi pra mim da Urussai e do João Pimenta (que leveza, que verão!) e no segundo dia foi a vez do Projeto Lab (uma excelente surpresa!), mais precisamente Arnaldo Ventura (Daniel Amarhal me convidou uma vez pra conhecer o show room dele numa temporada acho e lembro que não consegui, até escrevi me explicando) e a edição de Rober Dognani, uma aula.
Hoje tem mais…
E eu faço parte com mais 6 blogueiros de uma cobertura que ainda não subiu nada, mas há de subir no site da Nívea. Lá estarão meu texto sobre a Urussai e sobre o Arnaldo Ventura.P1000066

6 Respostas para “PEQUENA NOTA SOBRE A CASA DE CRIADORES

  1. Angel, meu insider!! sabe quem mandou beijo pra vc??! Julinha Roitfeld!!!
    Tá podendo, hein!!!???

  2. Não posso levar a sério um evento no Shopping Frei Caneca, so disgusting, darling!! nem “tchic ” nem lugar de revolutionary designer emergente!! Como diria Oliveros: Vamos rever o conceito e o place!!!
    ;0)

  3. Em tempo de cobertura on-line..ta meio atrasado não?
    Sorte pra todos

  4. eu não faço cobertura em tempo real, desse histerismo eu me poupo… só se me pagarem e bem

  5. Querido, lerei seus textos no site referido,com certeza!
    Fiquei feliz bom bastantes coisas que vi e chocado com outras, no último dia tiveram uns desfiles piada, que realmente não consigo entender o que passou na cabeça dos estilistas, mas não vou ficar chutando cachorro morto, porque sinceramente acho que não constroi nada tomar este tipo de atitude,até porque tb tiveram boas surpresas e semana de moda é isso mesmo, mas algo incrível que quero comentar foi a divergência das análises do chic e da Palomino quanto ao desfile do Rober Dognani, divergiram exatamente nos mesmos pontos, incrível!!!!
    Wilde dizia que “Quando a crítica diverge, o artista está de acordo consigo mesmo” concordando ou não, vale a pena ler ambos os textos e dar umas boas risadas, prova que análise de moda no Brasil virou sexo dos anjos, porém a notícia que mais me chocou no evento como um todo, foi a da Palomino pegar personagens da noite e catapultá los para a passarela , com a missão de analisar os desfiles. Entenda, não é nada pessoal, nem conheço estas pessoas , não duvido que sejam talentosas ou antenadas, mas acredito que análise de desfile não tem muito a ver com talento e sim com bagagem, este tipo de conhecimento só é adquirido com uma longa estrada , com várias coberturas e anos de passarela. É claro que sou a favor de apostar em novos talentos ,mas se vc quer intruduzir uma pessoa no jornalismo dê uma pauta a ela , com responsabilidades pequenas num crescimento gradual,não como num passe de mágica tornar alguem um analista ou crítico de passarela, seria como por exemplo pegar um estilista talentoso e coloca lo numa presidência de uma empresa, ele é super talentoso, mas só o tempo daria a ele a experiência necessária para conduzir competentemente uma empresa, exemplos mais claros tb poderiam servir aqui, já que acredito que muita gente não entenderá o que estou dizendo, o Tufi Duek é um mega empresário talentoso, construiu um legado, fez uma fortuna absurda, mas não sei se ele faria uma analise consistente sobre os desfiles alheios, será? O Alexandre Herchovitch, mega criador reconhecido, tb acho complicado acreditar que faria uma boa análise dos desfiles alheios, afinal não é a profissão deles, ambos são talentosos em suas respectivas áreas e mesmo assim não teriam a experiência para serem jornalistas ou analistas de desfiles, afinal se fosse fácil assim , as análises de moda não dariam as confusões que dão, obviamente tb não falo de formação acadêmica, não é este o caso, um formando tb não daria conta do recado, estou sendo radical, será? não estou aqui para xoxar ninguém, mais nesta altura do campeonato ver este tipo de postura jabajística e irresponsável apenas porque o staff deu no pé , me faz crer que mesmo com o amadurecimento crescente da moda no Brasil infelizmente o hype ainda está acima do conhecimento de causa e da experiência e isto no meu entendimento de apaixonado por moda é no mínimo um desrespeito aos leitores , aos editores e principalmente aos estilistas, afinal uma análise mal embasada pode destruir uma carreira, nós sabemos disso.
    Sinceramente, espero não ver comentários dizendo que “ahh eles até que fizeram direitinho” ou algum pensamento do tipo “tapa buraco” , afinal não são os fashionistas que reclamam tanto do jeitinho brasileiro como algo provinciano e condenável? vc gostaria de ser operado por um médico direitinho, ou muito competente?
    Não queremos análises direitinhas, e sim primorosas, justas , super embasadas e competentes, e com muito conhecimento de causa, para que a moda brasileira possa avançar e não retroceder.

  6. Viu?
    Obrigado pela citação ao meu nome.
    Arnaldo é um estilista em ascensão, que sabe bem o que faz e faz com precisão e detalhes deliciosos!!!

Deixe uma resposta

