ESTAMPAS MARCAM HISTÓRIAS

Talvez uma das carcterísticas mais bacanas e jovens e brasileira na moda feita no país foi o aparecimento de estampas de cores fortes, do crash e da anarquia das cores nas nossas roupas. Esse tipo de estampa tem muita relação com o Brasil sem exigir um certificado de brasilidade. É natural e espontâneo!
Nessa leva de estilistas que criam estampas incríveis está a jovem marca Amonstro das queridas Lívia Torres e Helena Pimenta. Elas eram da geração Amni Hot Spot, infelizmente um projeto interrompido que lançou muitos bons nomes durante a sua existência – Fabia Bercsek, Wilson Ranieri, Simone Nunes, Jefferson de Assis, Erika Ikezilli e Samuel Cirnansck sairam do Amni.
[Aqui um parênteses importante, Dave me escreveu corrigindo e me lembrando que a Fábia, a Erika, a Simone e o Samuel saíram da Casa dos Criadores. E ele tem toda razão, mesmo a imagem deles no Amni sendo muito forte, foi a casa que os lançou, a verdade seja dita, aliás a Casa de Criadores lançou boa parte dos nomes da moda que atuam em SP hoje, outra verdade também, basta lembrar de Marcelo Sommer, Jum Nakao, Ronaldo Fraga, VRom, Cavalera, para citar só alguns]
Hoje recebo a triste notícia que Amonstro vai fechar. Ainda não sei as razões. Mas está claro que hoje em dia é bem difícil manter uma marca jovem.
Elas promovem um grande bazar final nesse fim de semana de sexta, dia 22, até domingo, dia 24, na Rua Campevas, 610, Sumaré, das 10h às 21h.
4728

Apesar da notícia chata, as estampas continuam a iluminar o comportamento jovem, pelo menos de São Paulo. A maior festeira da cidade, Lalai, promove a chegada de mais uma noite nova na cena paulistana: a Crash of Colors. Na produção, além da Lalai está o pai da abravanation Rick Castro, outro movimento que é uma estampa só. Vai ser, é claro, no Glória, nesse sábado, dia 23.
E Lalai pede: “Queremos que todos entrem no clima e tirem suas roupas mais coloridas e estampadas do armário!”
n537583662_1864497_5702112-420x310

8 Respostas para “ESTAMPAS MARCAM HISTÓRIAS

  1. Oi Vitor
    Fiz um Ning de blogues de moda pensando como uma biblioteca de posts. O legal é entrar com o nome do blogue e não como pessoa física. Dá uma olhada e se sinta a vontade. http://blogsdemoda.ning.com

  2. Triste a realidade dos jovens estilistas que não conseguem sobreviver depois de algumas temporadas, e os que se formam esse ano? desolador o cenário a curto prazo.

    gostei do nome Crash of Colors.

    abraço.

  3. AFFFF com esse staff a festa vai estar prá de descolada, só hypers, trends… né não??!! Se cair uma bomba não sobra um personal beauty pra fazer SPFW! Pena que vou ficar em casa enrolado com a minha Escala Pantone ! Mas depois vejo as fotos no Flickr! Faz um carão bem gostoso, bem poser que eu quero usar como descanso de tela, meu Angel!
    Angel, quero uma cota de 10% de homens heterossexuais na próxima SPFW! Fora segurança e limpeza!!!
    E vc vai participar do Evento de Moda da Editora Abril??! Todas as suas darlings vão estar lá…
    ;0)

  4. Obrigada coisa rica….
    queria q vc aparecesse pra gente comprar, tomar uma loira gelada e comer uma coxa creme..irresistivel, vai?

  5. Pingback: DUDU ENTREVISTA NEY « dus*****infernus

  6. Gato, não quero ser chato e vc nem precisa publicar esse comentário, mas a Fábia, a Erika, a Simone e o Samuel foram lançados pela Casa de Criadores. Depois é que eles foram para o Amni.

    • Vc tem toda razão, foi leseira minha. Foi a Casa de Criadores que lançou eles, mas a imagem deles ficou tão forte e vinculada ao Amni que até me esqueci. Lapso total! E já tem observação no post. Obrigado pela colaboração e atenção.

  7. vitor, muito obrigada pelo carinho sempre.
    um beijo. helena.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s