MY ADIDAS


Festança da Adidas na semana passada. Agradeço Erika Brandão pelo convite, mas não deu… Roteiros, roteiros, roteiros!
Ainda pensando em como uma marca consegue ter sua imagem tão sólida durante tantas décadas e ainda despertar o imaginário dos jovens, a Adidas parece um excelente exemplo. Exatamente essa marca de 89 anos de vida e que começou como uma pequena fábrica de sapatilhas em Herzogenaurach, na Alemanha.
Sem precisar entrar no mercado de luxo, nem dar foco muito especial para esse lance de premium (apesar de ter alguns tênis bem caros e também coordenar as luxuosas colaborações de Yohji Yamamoto e a incrível Y-3 [referência às 3 listras] e as parcerias com Stella McCartney), a Adidas passa, pelo menos desde que me conheço, incólume por várias tribos de jovens.
Era a roupa da gym, a mania de fazer ginástica e cooper nos anos 70, quer dizer, já tinha uma imagem de conforto e praticidade.
Depois foi o calçado dos hip hoppers. Run D.M.C., nos anos 80, fez um hino chamado “My Adidas” e mais tarde assinou uma linha esportiva para a grife.
Na década de 90, seus agasalhos de 3 listras eram os preferidos dos Djs. E seus tênis ainda hoje chamam a atenção como esses que o Cobrasnake fotografou na festa da marca.
IMG_1565
IMG_2073
Então olhar pra Adidas com atenção é perceber como renovar sem perder suas carcterísitcas, uma lição valiosa para muitas marcas. Exemplo que quando penso no Brasil me vem sempre é as Havaianas.

PS: Eu adoro a lenda urbana que diz que Adidas é um acrônimo de All Day I Dream About Sports (Todo dia eu sonho com esportes)

4 Respostas para “MY ADIDAS

  1. A coleção da Stela McCartney é de cortar os pulsos e todas as outras linhas da Adidas tb. são muito legais. Mas não entendi esse conceito elitista da marca, numa época em que conceito elitista está fora da ordem e uma das mulheres mais importantes do mundo, michelle obama, mostra que elitismo e luxo não têm nada a ver.

    Festa super restrita acho super cafona… A arte está nas ruas e a moda voltou pra lá.

  2. Acredito que esta frase All Day I Dream About Sports possa ser memso verdadeira, porque nos anos 90 a adidas patrocinou uma banda chamada korn que era conhecida com um “fenomeno” do chamado New Metal, e eles tiveram um single mega estourado chamado A.D.I.D.A.S e o refrão era All day i Dream About Sex, tem o clip no tubes inclusive.
    A beth sempre revoltadaaaa, adorooooo
    bração!
    ;D

  3. eu amo adidas, mas all day I run away from sports hahahahahahaha

    bjssss

  4. Usei tanto o meu agasalho de 3 listras que hoje ele virou pijama de mendigo, kkkkk

    hug.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s