ACHO CHIQUE!

michelle-obama-basso-brooke
Pra mim a imagem da semana foi Michele Obama vestindo um top Basso & Brooke com uma calça branca na Noite de Música e Poesia da Casa Branca, na última terça, dia 12.
Sim, sou encantado por Michelle e tudo o que ela representa (uma mulher inteligente, decidida, com curvas, e formas da vida real como diriam as meninas do Oficina de Estilo).
O que eu mais amei é que ela usou estampas sem fazer o look étnico, isso é, sem ser óbvia ou que esperamos dos “afro-descendentes conscientes”, aquela coisa de uma estamparia “macumba para turista”. Acredito que a escolha foi a melhor possível.
Bruno Basso às vezes aparece por aqui. Ele bem que poderia contar para nós, aqui no blog, como foi que tudo aconteceu. Se eles ficaram sabendo com antecedência da escolha, como eles reagiram ao ver a sra. Obama com a peça,etc,etc.
Conta Bruno!

Pos post:
E não é que o Bruno contou:
“Foi uma imensa supresa abrir o NY Times ontem e ver a maravilhosa ícone Michelle usando a nossa criação.
Surpresa mesmo – Hoje em contato com os nossos escritórios de PR soubemos que não houve nenhuma solitação, o vestido foi adquirido por ela mesma em uma boutique (e que ela ou a personal stylist customizaram transformando em uma blusa)
Concordamos plenamente com suas palavras, ela representa e dignifica a mulher “real” do nosso tempo – inteligente, articulada, dinâmica, poderosa, otimista… que não tem medo de correr riscos e que está certamente redefinindo o guarda-roupa e a atitude da mulher contemporânea .
Muito sensível também a escolha da peça para um evento dedicado à Musica e Poesia, essa coleção foi toda inspirada no Japão – na harmonia (e tb poesia) entre Tradição & Futuro”.

11 Respostas para “ACHO CHIQUE!

  1. Querido Vitor,

    Wow! Incrivel!!!

    Foi uma imensa supresa abrir o NY Times ontem e ver a maravilhosa icone Michelle usando a nossa criacao.

    Surpresa mesmo – Hoje em contato com os nossos escritorios de PR soubemos que nao houve nenhuma solitacao, o vestido foi adquirido por ela mesma em uma boutique (e que ela ou a personal stylist customizaram transformando em uma blusa)

    Concordamos plenamente com suas palavras, ela representa e dignifica a mulher “real” do nosso tempo – inteligente, articulada, dinamica, poderosa, otimista… que nao tem medo de correr riscos e que esta certamente redefinindo o guarda-roupa e a atitude da mulher contemporanea .

    Muito sensivel tambem a escolha da peca para um evento dedicado a Musica e Poesia , essa colecao foi toda inspirada Japao – na harmonia (e tb poesia) entre Tradicao & Futuro.

    Uma grande honra para B&B. Inesquecivel!

    BB x

  2. Essa mulher tá salvando os blogs dos fashionista com verve antropológica, ela troca a blusinha e surge uma nova tese comportamental, né não???! Hilary!!!

    ANGEL, desde que vc amarrou meu nome na boca do gatinho da Hello Kitty com cristais Swarovski, ajoelhado aos pés da deusa viva Costanza Pascolato… o fashion passou a me perseguir. Imagina que em pleno deserto do Atacama, me aparece uma tata fashionista, que havia aprendido protuguês em Ipanema e queria practicar conmigo! Lo peor fue cuando la tata começou a dividir o mundo em “TCHIC” e “NÃO TCHIC”… Gisele era TCHIC, Isabeli Fontana não é TCHIC. LEBLON é TCHIC, IPANEMA não é mais TCHIC…
    Antes da viagem tentei comprar um simples cadeado para a mala, mas não encontrei… tive até numa casa de ferragens, mas a vendedora falou, no momento, só temos a série FASHION da PAPAIZ, que alia tradição e futuro, leva!!!! é mais CHIC!
    Acho que estou desenvolvendo FASHIONFOBIA!!! Desfaz esse ebó, please!!!

  3. Quando eu falo que a Sra Obama é a nova Jackie Kennedy, falo com ganho de causa.Michelle é uma junção pós-moderna da Eterna Primeira-Dama com um ar mais sofisticado e politizado também.Ela reune em si uma tsunami de virtudes e bom gosto.Bem que outras Primeiras-Damas poderiam seguir o exemplo de requinte e garbo da “Queridinha da America´´.

  4. ANGEL, TAVA PENSANDO…
    Michelle Obama, que inicialmente afirmou usar J. CREW, uma popular cadeia de roupas e acessórios femininos americana, que provocou a identificação de milhares de mulheres americanas com a primeira dama, pelo seu aparente despojamento.
    Semana passada nossa querida Michelle chegou a um evento para arrecadar dinheiro para a compra de alimentos com um tenis de cor cinza e ponta metálica cor-de-rosa. Como ela não sai de cena e todos querem saber a marca de tudo que ela usa, a primeira dama declinou e disse “são apenas tenis”.
    Na realidade era um par da sofisticada marca francesa Lanvin, 540 dólares! mais caro que qq conjuntinho da Crew.
    A África cada dia mais se afundando em doenças, pirataria, fome e guerras das quais nem ouvimos falar, pois assim como na moda, certos países não são relevantes nem para notas em jornal, mesmo que o número de mortes seja maior que os do conflito Israel/Palestina… afinal alí no Oriente Médio existe uma grife.
    Bem, se a ROPA de MIchelle desperta tanto interesse na mídia, ela bem que poderia usar um look ético, pelo menos as pesssoas poderiam falar mal de seus looks oriundos do Sudão, Djibudi, Somália, República Centro Africana, Ruanda, Burundi, Etiópia, Eritreia, Zimbabue, Libéria… e por certo o mundo saberia em que buraco estão esses lugares. Acho que seria mais político, mas afinal quem quer saber da África??! Só na Copa do mundo!
    ;0)

  5. Pingback: OFICINA DE ESTILO: MODA PRA VIDA REAL » Blog Archive » links pra um fim de semana feliz!

  6. nossa, o maaaximo!
    super fã da Michelle aqui..
    beeeijo

  7. Eu adoroooo a Michele. Ela é segura, não tem medo de tentar novos looks, e ainda é negra, gente! Imagina o quanto essa mulher não fez pra chegar onde está hoje!? Ela é MARA!!!

    Bjaum

  8. adorei o “são apenas tenis”!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s