ANTONIONI E VERUSCHKA

veruschka+in+fur+wrap+by+giorgio+di+sant'angelo+for+vogue+photo+by+franco+rubartelli+1968+
É, eu sei que estou meio batendo na mesma tecla, ultimamente só falo de modelos. Não sei se foi um encantamento que me tomou quando fiquei pensando em Marina Dias, Geanine Marques e Luciana Curtis por dias. Não sei se foi uma propaganda subliminar que a exposição sobre as modelos no MET, em Nova York, invadiu essa mente que resiste mas, no fundo, é colonizada sim. Ou mesmo porque é melhor ver a beleza do que os assuntos de hoje na moda que estão pra lá de Marrakesh. Ou será Dubai?
De qualquer forma, amo Veruschka, assim como Jorge Ben e Michelangelo Antonioni a amaram.
Photo_26_02cef5d378275acc4d6431e10693f770
Além da clássica foto da modelo de saharienne, eu adoro ela nos tetos de Roma para Valentino (pena não achar essa foto no Google!). Adoro sua inteligiencia imagética a ponto dela mesma criar seus auto-retratos.
MV5BMTQwODY1MDQ0M15BMl5BanBnXkFtZTYwMTAzNTM2._V1._SX485_SY317_
Mas pra mim o ponto alto é a relação dela com Antonioni. O cineasta italiano a convidou para participar de “Blow Up” e a sua cena é uma das mais belas relações eróticas da história da imagem.

Anúncios

7 Respostas para “ANTONIONI E VERUSCHKA

  1. adoro quando reconheço as brasileiras…

  2. As nossas beldades são sem dúvida alguma umas preciosidades que estão sendo lapidadas mundo à fora, mas é claro que falta um pouco mais de
    “aplomb´´, nada que com anos de experiência não se consiga.Temos um belo casting de musas que pode se equiparar ao timaço de supermodels dos anos 90 como:Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio,Isabeli Fontana, Adriana Lima,Emanuela de Paula, Fernanda Tavares,Raquel Zimmerman,Carol Trentini, Rojane Fradique entre outras.O nosso país é muito bem servido de deusas tipo exportação.
    Mas em relação a grande “Musa Fashion´´,
    em 1973, a top Veruscka posou para a Playboy pintada como um gângster e na minha opinião foi um clássico esse ensaio.Ele mostrou muito bem toda a versatilidade e o mimetismo fashion da top.Simplesmente espetacular.

  3. Veruschka rulessssssssss!!

    PS- tirou do bau a historia da kate com o juliani no outro post, nem lembrava mais.

    abraço.

  4. Tú és uma enciclopédia!

    Sou muito fã!

  5. primeiro, pra usar um apelido de veruschka tem que ter atitude. segundo, que cilios são estes (ela inventou a obcessão pelo rimel , será?) e terceiro , linda!

  6. ANGEL!! vc precisa casar e tem o FILHO HOMI para trazer alegria a casa!

    A transgressão no Brasil vai até quando vendemos para micro grupos, mas quando resolvemos crescer, melhor desassociar a marca de coisas que possam ferir o mercado consumidor, como por exemplo um “travesti preto” como diva!
    É melhor também não trocar uma diva-underground, por uma de beleza clássica, seria muito abrupto e óbvio, procurar uma modelo meio termo, “tipo assim” “feia”, e exótica… não perdemos aquela estranheza que a marca precisa, ficamos com cara de “original” e ao mesmo tempo não perdemos consumidoras endinheiradas caretas!
    ;0) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. eu amo esse blog!!! nunca comentei, mas fiquei curiosa: como assim o Jorge Ben amou a Veruschka?
    bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s