A TORRE, 12 ANOS

Desculpem fashionistas de última hora, mas a verdadeira buatchy fashionista é a Torre. Pode ser que seja meio o avesso do que a gente pensa ser fashion, e o que o povo fashion costuma frequentar, mas durante 12 anos eu já vi muita gente da moda passar por lá e, o melhor, de maneira descompromissada. Por exemplo, Nelson Alvarenga? Não só esteve lá, como foi com gota e se desequilibrou e me queimou com o cigarro. Adriana Bozon já vi se acabando na pista. Os maquiadores Daniel Hernandez, Theo Carias, Robert Estevão também por lá pisaram. Maurício Ianes, também. André Hidalgo, Claudia Guimarães, Geanine Marques, Simone Nunes, Wilson Ranieri, Karlla Girotto, Rita Wainer, todos os abravanados, Marcelo Sommer, David Polack, Judy Blame, só pra dizer alguns nomes, também foram. E eles não foram em nenhuma festa específica para marcar presença, foram mesmo para se jogarem.
A Torre é tão amada pelo povo da moda que as estilistas Lívia Torres e Helena Pimenta da Amonstro fizeram uma estampa para umas camisetas que se chama Quinta na Torre (ou Torre de Quinta, nunca sei…), sem falar que um dos djs da casa, Adriano Costa – gostem dele ou não – revitalizou a camisetamania no começo dos 2000, aqui em São Paulo, com sacadas excelentes como “Quero Meu Hype em Dinheiro”.
Eu tenho particularmente uma relação muito próxima com a casa. Antes de eu ser “alguém na noite” (será que sou? se sou, juro que não acredito no personagem), era o único lugar que eu era VIP por não ser porra nenhuma, apenas amigo. E isso a gente nunca esquece. Foi lá também que começou e terminou minha curta carreira de DJ de drum’n bass lá no começo dos anos 90 e foi o único lugar que fui poser de vocalista.

694697747_l

Aqui está um e-mail do Adriano Costa sobre a noite de hoje. Espero encontrar vocês lá!

Amigos,
amanhã comemoraremos 12 de Torre
sim, 12 anos……record, não é ?
como todos vcs ((( e não digam que eu estou mentindo )))
já passaram momentos felizes e ou insólitos e ou incríveis e ou
inesquecíveis e ou loukos e ou blah blah blah…..
arrumaram marido / mulher
perderam marido / mulher
montaram banda de sucesso internacional
montaram banda que não saiu do nosso palco em cima dos banheiros
atual cabine do dj e camarote não oficial da brâmane paulista s/a
muitos já deram truque no cartão
muitos já gastaram todo o dinheiro do amex
quebraram o salto e ou a cara ou a cara do outro outra…..
whatever………

o lance é o seguinte: se der, apareçam….. A Torre tem importância
vital na montagem da cara esquisita de São Paulo….a gente inventou
um monte de coisas juntos…já destruiu muita também.
acho bonito e honesto que vcs apareçam amanha….tragam os filhos
ou aquele ex namorado insuportável…..tragam flores e ou frutas

não vai ter nada de especial…..só a mesma coisa de sempre…..o
que – óbvio – é especial pra caramba.

12 anos…..estamos virando mocinha.

mesmo horário….mesmo lugar…..o mesmo niilismo botequínico da pá virada

Adriano Costa

20 Respostas para “A TORRE, 12 ANOS

  1. Nunca foi na Torre. Também não tenho vontade de ir. Acho que já passei dessa lição. Saí da escola.

  2. Dear Angel,
    Meu pequeno rock star! Meu ícone de uma geração! Meu atormentado aguçado! Vc tá a cara do vocalista do J Quest! Assim como MM, abandonei as aulas logo no começo. Iniciei um cursinho na Torre, mas quando ela surgiu já era tarde demais, as aulas eram sempre as mesmas e não tinha mais paciência para ambientes com fashionados a paisana!
    Buena onda from the desert!
    ;0)

  3. quero chorar que eu não fui. tava viajando!

    mas ó, como cheguei agora no pedaço espero frequentar os próximos 12 anos!

    o adriano costa é lindo!

    bj

  4. vamoqvamo que o xou não pode parar .

  5. já fui algumas vezes na torre, mas nunca tive experiências muito boas! ou tava lotado demais ou tava vazio demais… ou todas as pessoas eram queridas ou eram muito carão e se esbarravam, saíndo do banheiro… ou ia embora super cedo porque não rolava ou ficava até de dia!!! jejeje… realmente a torre é um clássico, INTENSO!

  6. “DJ de drum’n bass”????????????????????????????

  7. Vitor : luv u ! e a gente se conheceu por causa do Cinema….muito bom. Godard no Cinesesc em 1975…lembra?
    =================================
    MM : foi pra escola….não foi à torre. Legal….só não fica magoado….escolha é escola ou lha.
    =================================
    Jana: ainda bem que vc apareceu ! e além de tudo é jovem….raiva hahahahaha
    =================================
    Nucool…se a torre surgiu tarde de mais vc deve ser ….centenário….se quiser vai mesmo assim: no prejudice at all.
    ================================
    no mais, estamos aqui .
    beijo na orelha

  8. ANGEL, preciso dizer que tô morrendinho de saudades de vc e das Garotas do Clube da Costura!!
    Adriano Costa, sou de tradição antropofágica, tenho o péssimo hábito de deglutir tudo rapidamente e as vezes cair no vazio primordial e infinito… Agradeço o convite, dá pra colocar o nome na lista??! NUCOOL e os NÔMADES SEXUAIS, please! ANGEL, com que ROPA eu vou?!?

    ;0)

  9. NUCOOL……com que ropa ? não, vc me deu a deixa pronta : vai sem nenhuma!

    x

  10. Tem franchaisingui? Se tiver, quero Torre já! em Salvador, Bahia!

  11. Amor, e por falar em passado, tem uma interview necessária com a modela Marina Dias falando sobre moda, fervos, trampos, amigos e loucurinhas. Tô colaborando nesse blog (www.kzuka.com.br/papofashion) e queria que vc desse um Axé.

    Beijox*

  12. barão,

    onde tu estás que sumiste???

    m.

  13. Miguxinha é verdade que vc está em Londres vendo a exposição Hussein Chalayan????!!!!
    Fina, mata as fashionista do baixo Augusta de ódio!!!
    Bem, quando vc voltar precisamos marcar aquele jantarzinho num restaurante tibetano de slow food para colocarmos o hype em dia!
    ;0)

  14. Diz que o bem-casado estava com gosto estranho…
    =D
    E a história que já cagaram na pia da Torre? É verdade?

  15. Aaaaaaaaaaa……perdi!
    Mas ta decidido, a festa de 15 anos da minha filha Graziela vai ser na Torre.

  16. Onde anda o Adriano?? To com saudade!!! Como consigo entrar em contato com ele?? Gente sou eu a Nega!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s