POSSIBILIDADES DE ENXERGAR UM DESFILE

1-110
O desfile hoje é o ponto central da crítica de moda ou pelo menos aquilo que lhe dá mais Ibope. Sempre penso qual a melhor maneira de focá-lo? Existem mil direções, mas essa que Marco Sabino vislumbrou em seu blog é a pra mim a que mais funciona:

“Quando eu vejo uma coleção pela primeira vez, eu não me preocupo em ver os detalhes, reparar quantos bolsos a roupa tem, se vai ser usável ou não, nada disso. Aliás, eu não olho uma coleção e penso como uma mulher que terá a possibilidade de decidir se vestirá ou não aquilo ou algo do tipo que venha a aparecer mais no comércio.
Eu gosto mesmo é de sentir o IMPACTO visual da coleção que abrange as formas, a cartela de cores, enfim ter idéia geral do que desfilou. Após esta primeira impressão, investigo com cuidado, comparo e analiso. Escrevo o que penso. Depois até consulto outros editores de moda internacionais para ver qual a opinião que eles tiveram que, aliás, quase nunca é unânime.”

E o que vocês tentam enxergar primeiro em um desfile?

12 Respostas para “POSSIBILIDADES DE ENXERGAR UM DESFILE

  1. um desfile visto sob olhar do cigano jorge
    hahaha
    ;-)))

  2. aaaaaaaaaaaahahahaha
    adoro tanto essa foto HAHAHAHAHA

  3. A primeira coisa que observo num desfile é quem está na primeira fila, vejo se a bem nascida da Costanza foi e quem é o privilegiado que se sentou ao lado dela e ficará confuso se os olhares são para ele ou para a deusa. Depois vejo entre os clãs rivais, quem está melhor posicionado… procuro a Erika, o Angel, a Maria Prata… assim que apagam a luz, eu adormeço!

    ;0)

  4. este ano fui `a marques de sapuca’i pela primeira vez. adorei o desfile da Vila Isabel porque consegui identificar o tema, as leituras, tudo sem os comentaristas da tv pra explicar. em desfile (que nunca via ao vivo…) tento ver se entendo a inspira’cao, se identifico elementos que eram as propostas. eu acho bem legal quando aparece mesmo que metaforizado.

  5. a primeira coisa eu não sei, mas eu adoro quando entram todos os looks (quando não tem muitas trocas) e dá para ter um revival do todo que acabou de passar.

    bjs

  6. os boys!!! jajajaja… brincadeira! acho que cartela de cores primeiro e depois sim os boys! jajajaja… tá bom, confesso! eu olho mesmo se eu usaria os boys!

    bom, mas falando sério, mesmo quando eu assisto algum desfile mais conceitual tento fazer uma projeção do reflexo no que já está sendo usado e como pode ser adaptado para os próximos capítulos! 😉

  7. Vejo e sempre vi como um grande espetáculo. Mas lembro de dona Gabriela Pascolato sentadinha do meu lado em uma das edições da SPFW, comentando: “Têm sido bons os desfiles, não? Sabe que hoje ainda não dormi em nenhum”. I love dona Gabriela.

  8. Primeiro as cores, depois as formas e vou vendo se algo me encanta, sacode, mexe, bagunça, daí eu sei que gostei ou não.

    Bisous.

  9. Em desfiles,eventos o que vejo primordial é o atendimento da marca e sua assessoria a educação no todo.Depois como os convidados comportam-se, pois esses bastidores ninguém revela e existe cada coisa, depois o cenário do desfile e quando começa tenho mania de olhar pelos pés,os calçados e aí vou vendo o resto, por último vejo adequação do look para a marca e aí vou vivendo.Poxa Victor,buaaaaaaaa ainda o Onde Quando Moda não está nos sites teu indicados.
    Beijos,sucesso sempre!

  10. Viva d. Gabriela Pascolato.

  11. JOSE AUGUSTO BICALHO

    qUANDO VEJO UM DESFILE COMPARO LOGO COM O ANTERIOR DO MESMO ESTILISTA….iSTO *ENTREGA* SE O RESPONSÁVEL TEM COERENCIA E UMA VERDADE FASHION…DEPOIS VEJO SE A COLEÇÃO PROGREDIU OU *ENCOLHEU*…`mUDANDO DE ASSNTO:*VCS PERCEBEM QUE O *MAU GOSTO* É SEMPRE APLAUDIDO???aCHO QUE O PÚBLICO FASHION POR NERVOSISMO APLAUDE…RSRSRSRS

  12. JOSE AUGUSTO BICALHOj

    Estou assustado com o *encolhimento* dos desfiles-shows neste Fashion Rio/Fashion Bussines Verão 2012…Nada forte,nada emocionante,nada criativo,muito menos corajoso…A Moda parece pedir SOCORROOOOOO!!!

Deixe um comentário

