3 VÍDEOS CIGANOS

Ruth Slinger me conheceu quando ela fez uma exposição de sua vasta videografia no SESC Pompéia no começo desse milênio. Os anos 80, a década do videomaker, estava toda registrada pelas lentes de Ruth. Numa tarde de conversa e risos com Mario Mendes, ele falou pra mim a seguinte frase: “Na década de 80 todo mundo era videomaker como hoje todo mundo é estilista”. Então hoje quem ainda é videomaker como Ruth, é porque acreditava no meio e na mensagem e atravessou toda a modinha pra afirmar seu trabalho como uma profissão de fé.
Bom, ela me conheceu já nos anos 2000, mas eu conhecia ela desde muito tempo. Eu já, nos anos 80, estava de olho na família Slinger. Seu irmão, Carlos, dono da hoje histórica e clássica linha de maquiagem Liquid Sky que vendia também roupas incríveis, bem ao estilo new wave, fez festas incríveis na cidade e eu tive o prazer de ir em uma delas, de penetra, é lógico. Até porque festa sem penetra nunca é boa!
Depois, nos anos 90, ele mudou-se para Nova York, ajudou a projetar o drum’n bass e o jungle e era Dj de uma festa incrível de segunda-feira: Koncrete Jungle. Lembro que o ambiente apesar de – muito – diferente, era o mesmo da festa que fui de penetra: Clima de atitude descontraída.
No final dos anos 90, Ruth aqui no Brasil atacava de DJ – nos anos 90 todo mundo era DJ – e difundiu o drum`n bass em terras brasilis em festas que lembro que ia de muleta pois tinha quebrado o pé.
Enfim, foi uma honra tê-la no aniversário cigano e mais ainda ela ter gravado esses 3 pequenos vídeos
Um bj, Ruth

2 Respostas para “3 VÍDEOS CIGANOS

  1. Ooooh! Mais comme il est mimi cet chaton-là.

    Minha mãe também tinha compulsão por lentes, câmeras e latas de filmes, nos anos 80. Ela gostava muito de gravar cenas de viagens que fazia e acontecimentos importantes ou não do cotidiano. Era bem bonito de se assistir, mas ela vendeu algumas gravações e expôs outras no Maranhão. Acho que hoje não trabalha mais com isso, já que ela se achou na Química. Se tivesse continuado, seria realmente uma artista e tanto. Bom… Gostei muito de fazer o surf do nome da Ruth Slinger no Google.

    E você escreve incrivelmente bem!

    Um abraço.

    Julia Evanovich.

  2. é sempre bom ter a ruth por perto!

Deixe um comentário

