PERGUNTA-ME-IA QUE EU RESPONDER-LHE-TE-EI

Isso acima – o título do post – era uma brincadeira da minha adolescência de colocar mesóclises e ênclises em conflitos de forma completamente errada dando um sentido culto – do EQ – à frase.
Pra quem já esqueceu a época de vestibular, ênclise é a colocação dos pronomes oblíquos átonos depois do verbo e mesóclise – a que mais amo e que Jânio Quadros usava como ninguém – é a colocação dos pronomes oblíquos átonos no meio do verbo.
Posto isso tudo – sei foi uma viagem cigana – eu respondi para o blog do Estilo Quem qual o look que achei mais incrível da temporada brasileira de inverno 2009.
Quer saber a resposta, clique aqui.

3 Respostas para “PERGUNTA-ME-IA QUE EU RESPONDER-LHE-TE-EI

  1. Pingback: PERGUNTA-ME-IA QUE EU RESPONDER-LHE-TE-EI : vestibular

  2. Pingback: PERGUNTA-ME-IA QUE EU RESPONDER-LHE-TE-EI : viagem

  3. vitor, na-da-a-ver com o assunto, mas tava vendo aqui no http://www.guruweb.com.br, tem um horóscopo cigano. o meu signo é adaga. olha que descrição drama:

    Símbolo:A Adaga simboliza a transformação. Quando o jovem cigano sai da infância e ingressa na vida adulta, ele passa por uma iniciação e recebe essa arma. Portanto, ela tem a ver com um rito de passagem associado ao amadurecimento sexual. Mas a adaga também pode matar – por isso, ela indica o poder sobre a vida e a morte. Este é o signo das transformações profundas.

    fálico né? huaehuhae
    bjsss

    obs.: que comentário nonsense!

Deixe um comentário

