QUE CAUÃ O CAÔ, EU GOSTO MESMO É DE REGINA, A LEGENDÁRIA

Recebi o release da TNG sobre seu inverno 2009 no Fashion Rio anunciando toda-toda que Cauã Reymond iria abrir e fechar (ui!) o desfile da marca. Grande novidade! Pra mim 80% do Fashion Rio é feito dessa relação: bussiness + celebridades, e moda que é bom, temos muito, mas muito pouco. Mas a felicidade veio que junto a tudo isso veio um texto da Legendária que reproduzo abaixo. Salve Regina!

desfile1

RÉGUAS, COMPASSOS E ESQUADROS
POR REGINA GUERREIRO
consultant at large

Vamos que vamos, desenhar & redesenhar a “vida de verdade”. Sim, ela anda difícil. E a moda tem que ser cada vez mais fácil, mais rápida, mais inteligente. O efeito estufa cresce em todo o planeta. E aqui nesse nosso país tropical, modelitos & modelões tem que pegar leve, sabe como?

*Branco é chique no inverno, mas ele pode escurecer, escurecer, até virar azul negro ou até…cinza tempestade!

*Noite adentro, surpresinhas: de repente um triângulo cor-coragem, vem à tona e ilumina a cena.

*Shapes limpos: bem dizia Coco Chanel que é preciso eliminar os malditos “supérfluos”. Apostamos nas simetrias/assimetrias, nas construções/descontruções, nos abotoamentos/desabotoamentos, sem dar muita “bola” para as tais “tendencinhas” do “pedaço”. Claro, temos anoraques masculinos/femininos, macacões espaçosos, jaquetinhas, jaquetas e jaquetões…

*Boas idéias: para ele um paletó com bolso cangurú. Para ela um jogging (veludo de seda pura), sedutor/badalador, o luxo dos luxos para aquela hora “huuum”, ele vai chegar…Mas também um tudo para cair na noite e “arrebentar”!

*O jeans é coringa-fashion (like always), não só na nossa passarela como nas mais antenadas passarelas do mundo. É vital, é funcional, nobody pode negar. Pode ser bruto, pode ser soft, pode “apertar”, pode “deixar pra lá”, pode encurtar, pode “se amassar”, pode azular, pode empalidecer, pode esfumaçar, ah…ele pode TUDO!

*Camisetas “pas comme les autres”: prints gráficos, jacquards elaborados, “agarram” todos os olhares. As camisas brancas de tricoline (só para ele…), saem da mesmice, com cortes & recortes inesperados. Noutras, são as listras fininhas, que marcam “encontros e desencontros”, verticais, horizontais, diagonais. O visú fica chiquérrimo! Aiaiai, não dá para não querer. São só “dele” mas…eu até já roubei uma!

*O que mais? Não sei. Só contei o que me lembrei. Mas …tem mais, muito mais. Agora você vai ver.

Anúncios

5 Respostas para “QUE CAUÃ O CAÔ, EU GOSTO MESMO É DE REGINA, A LEGENDÁRIA

  1. pô, Vitor,tava com saudades de seus posts-inteligentes e delicosamente sarcasticos.chega de férias,né (rs)? ainda por cima voltou falando da minha “top-top-top-top ad eternum” fashion-editor.
    Abç

  2. o jórgi disse que vamo que vamos vai ser top gíria em 2009. eu já to bem me “antenando” (rááá!) das tendências pra chegar bem up-to-date (ráááááááá) na bienal.

  3. Preguiça do fashion rio e suas estrelas (?) globais, é bem isso que vc falou, moda que é bom…

    Gostei do texto da Regina.

    abração querido.

  4. CAUA< CAO <UÓ! e Regina Guerreiro foi uma das pessoas mais intragáveis que tive o desprazer de conhecer, desdenha e trata os funcionários como lixo… A tchurma do babaovo, liga ao lado dela esperarndo respingar algum brilho do seu sucesso. É melhor só ler o texto mesmo, tô fora desse culto!
    ;0)

  5. Detalhe: nunca fui funcionário dela. Por sorte, o tempo dela está terminando…
    ;0)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s