MELHORES MOMENTOS DA VIADAGEM

Abaixo publico minha coluna na Folha. Já recebi inúmeras cartas dizendo que fui preconceituoso, que ofendi os são-paulinos – veja bem, eu tenho orgulho de ser bicha, então pra mim falar que algo é muito gay não é ofensa. Mesmo a piada – antiga das rixas de torcidas – sendo politicamente incorreta, eu sei, o fato de ser um gay que a está contando torna tudo mais complexo e paradoxal [sabe aquele lance que ninguém conta melhor piada de judeu que os próprios judeus]. Também reclamaram que eu defendo as quá quás em detrimento das não efeminadas, bom isso é verdade. E por fim, que fui cruel com Ronaldo Esper. Será?
Tirem suas próprias conclusões:

O ano acaba e sempre começa aquelas restropectivas de 2008. Para mim a política se realiza no dia-a-dia, na tentativa mais de sair do senso comum do que sair do armário. Por isso fiz uma lista pessoal do que considerei siginificativo para nós, viados, em 2008:
– O estilista Ronaldo Ésper, hoje gay assumido (êta termo cafona!) tira a roupa em duas festas da noite de São Paulo. Ao vivo é aplaudido, quando suas fotos se espalham pela internet ele é literalmente linchado pois além de cacura, digamos que ele não tem o shape apolínio. Numa época que a ditadura do corpo malhado impera, ele fez sua pequena revolução.
– O não-gay Caetano Veloso declarou ao apoiar Obama que prefere “negros a mulheres” (uma verdade para os gays no sentido sexual). Porém disse que a frase não tinha conotação de sexo. Mas a gente te entende, afinal já vimos você gritar: “Eu sou neguinha” muitas vezes.
– O ator Cláudio Heinrich interpreta um gay afetado em “Os Mutantes”, a nova mais trash e brasileira da tv. Seu personagem Danilo é belo mas quá quá de tudo. Um oásis nesse pântano de bichas normativas que assolam as nossas novelas. Eu digo: Digna, Danilinho!
– A pichadora Caroline Sustos continua presa e muita bicha disse que estava certo porque era a lei. Bom, então temos que concordar quando prendem homossexuais no Irã porque lá isso é crime. Lei e senso comum se discutem.
– O jogador Ronaldo foi pego com 3 travestis em motel e declarou que não era gay. Não é mesmo, quem já viu gay transar com travesti? Além do mais ele foi contratado pelo Corinthians e não pelo São Paulo.
Boas festas!

6 Respostas para “MELHORES MOMENTOS DA VIADAGEM

  1. Pingback: MELHORES MOMENTOS DA VIADAGEM : sexo

  2. Só faltou vc ilustrar o texto com o video do Orlandinho , da novela A FAVORITA , onde ele se declara São Paulino … apesar que dizem as revistas de fofoca que no final da trama ele vai virar macho . Será que esta é a nova tendência das novelas : converter a opção sexual das pessoas ??? E ainda dizem que é na Record que misturam televisão e religião …

    FELIZ NATAL E FELIZ 2009 !!!

    ;*

  3. vixe!
    AMIGO QUE SAUDADE!

  4. Queridasso!
    Acho que , nós, viados ( prefiro ser chamado de “pederasta”, acho poético e me remete a Jean Cocteau, Genet e etc.) não temos muito o que comemorar. Mas como a gente vive se reinventando, então vamos comemorar.
    Quanto ao Esper, não vi nada de crueldade, ao contrário, elogio. Ai, bicha burra militante cansa! Ah, vamos, em 2009 defender também as pão com ovo, meu caso, que ninguém defende e tem nojo. Inclusive… risos… o pessoal ligado a moda. Eu me visto como quero e posso, e eles não entendem. Olham para mim e fazem cara de vômito por que compro as roupas que sobram no brechó do Exército da Salvação, na rua Taguá, Liberdade.
    Quem vai me defender?
    Beijos e beijos!

  5. Magina, bi, Ronaldo Ésper falou ele mesmo que fez aquilo como protesto, sabendo que tá fora de forma. Protesto contra o mundo fútil que valoriza a marca da bolsa no lugar da elegância inerente da mulher, que valoriza o corpo acima de qualquer coisa, o corpo todo feito. E disse também que era um protesto contra simesmo que vivia todo encanado com o corpo, sofrendo para manter a forma e tal.
    Leio sempre a sua coluna bi. Sempre pulo a da Vange, mas a sua nunca perco 🙂

  6. atoraaaaaaaaaaaaaaaaaay

Deixe um comentário

