NOVELA TRISTES TRÓPICOS

A Alessandra Carvalho – Lain do blog Karapanã pediu para publicar aqui no blog e eu acho pertinente pois o espaço da minha coluna na Revista da Folha de São Paulo é pequeno então editaram os links dos blogues que cito. Como aqui tenho bastante espaço, publico a coluna GLS do dia 07 de dezembro com os devidos links:

Cena 1 (escrita pelo designer Marco Sabino em seu blog sobre o lixo da juventude dourada): “Alguns pitboys agrediram o ator Marcello Novaes na boate 00 na Gávea no Rio de Janeiro. [Nenhum dos dois] é gay, […] mas a briga começou quando um amigo, que usava um pull [casaco] amarrado na cintura, foi alvo de gozação dos idiotas que tentaram ridicularizá-lo, insinuando que estava usando uma saia.
O rapaz respondeu que não, mas aí a briga começou e Marcello Novaes, que veio em socorro ao amigo, acabou sendo ferido e levando mais de vintes pontos na testa”…

Cena 2 (escrita pelo editor de moda Alcino Leite em seu blog citando um trecho de “Tristes Trópicos”, de Claude Lévi Strauss sobre o luxo dos Bororo):
[…] “Há que se entrar na casa-dos-homens para avaliar a atividade despendida por esses robustos rapazes em se embelezar: em todos os cantos, corta-se, modela-se, cinzela-se, cola-se; […]. Com uma aplicação de costureira, os homens de físico de carregadores transformam-se mutuamente em pintinhos, graças à lanugem colada direto na pele”.

Cena 3: Pitboys invadem tribo indígena pra exterminar aqueles que usam elaboradas saias de penas, mas Santa Baby do Brasil aparece milagrosamente e explica, soletrando todas as letras que a vaidade dos índios é a mesma que eles cultivam seus músculos. E que aliás, eles são filhos bastardos das barbies, as primeiras gays no século 20 a massificar e divulgar a musculação. Confusas, as pitboys param de latir e umas até experimentam as saias, outras entretanto decidem encontrar suas mães em alguma boate bate-cabelo para pedir perdão. Choram descabeladas como quando Mariana Ximenes descobre quem era sua verdadeira progenitora!
Fim.

garotos20fofos1

saia dessa encruzilhada!!!

indiopataxo2

Anúncios

9 Respostas para “NOVELA TRISTES TRÓPICOS

  1. Pingback: Moda Online » Blog Archive » NOVELA TRISTES TRÓPICOS

  2. TUDO!!!! ai que orgulho desse garoto!
    ;0)

  3. Pingback: riodejaneiro » Blog Archive » NOVELA TRISTES TRÓPICOS

  4. Vítor,
    Ótimo!
    Abraços,
    Marco Sabino

  5. Pingback: novela » Blog Archive » NOVELA TRISTES TRÓPICOS

  6. um texto bacana merece ser divulgado, né? =) A revista da Folha(impressa) é restrita a SP e a versão online é só p/ assinantes do UOL.

  7. Nada como um texto bem escrito. Metaforas a parte, belo e sutil “payback”.

  8. ANGEL, tava vendo suas ropichas na Bienal… achei tudo tão basiquinho, nada daquela irreverência que vc propôs aos rapazes em seu texto da Folha. Nem uma polo cor de rosa vc usou, pra gente poder perguntar se tem pra homi!
    Tá gongado por Felipe Veloso! Vê se arrasa na CASA DE CRIADORES! Pede ajuda pra Fê da Oficina de Estilo ou orientação com o Oliveros!
    ;0)

  9. Pingback: Pimenta ardida para moda « nave de éter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s