FAMÍLIA VENDE TUDO

A estilista Rita Wainer sempre soube realizar com muito charme a idéia de unir pessoas, marcas e estilo. Vale lembrar da Fashion House que depois de duas passagens pelo Rio de Janeiro deixou a cidade muito mais colorida e estampada, mesmo dentro do ideário bermudinha+camiseta que reina na sede da Rede Globo.
Agora o projeto Família Vende Tudo traz outras e também as mesmas pessoas da Fashion House vendendo coisas bacanas de segunda mão ou novos trabalhos.
Essas novas experiências podem estar relacionadas com o consumo já que é uma de suas finalidades [talvez a maior] porém não a única, reduz o impacto da publicidade agressiva que sofremos todos os dias já que você pode tomar contato com trabalhos de artistas, designers, estilistas, fotógrafos sem necessariamente precisar comprá-los.
Em época de recessionistas, vale muito refletir sobre o que consumir e como fazê-lo, assim como escreveu Simone Esmanhoto em excelente post em seu blog. E Vivi Whiteman no texto “A Síndrome do Homem Placa”.

PS: O que Rita faz é um movimento importante porque ao invés de disfarçar um produto em arte para uma finalidade de venda-comércio como é exemplo claro na Galeria Vila Blaselândia, ops Vermelho que costuma fazer em seus eventos modernosos, sempre com DJs, gente “discolada” e cervejinha barata um simulacro. Ela deixa claro-transparente que aquilo é um produto para a venda em primeiro lugar, ganha conotação artística se seu comprador assim desejar.

Anúncios

9 Respostas para “FAMÍLIA VENDE TUDO

  1. Vi, como teu flog lotou hoje, deixo aqui o link da matéria da pichadora, que cita o Dus Infernus.

    Acessa lá e arrasa:

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/12/04/ult5772u1973.jhtm

    Super beijo e ótimo fim de semana,
    Ju

  2. ANGEL!! SAUDADES!! mas vc sabe final de ano a gente não sai da Villa Daslu! Tranchesi te mandou um beijão e disse que não sai de casa sem ler seu blog!
    Assisti ao vídeo do bazar e gostaria de comprar o rapaz que tá vendendo os vídeos de pichadores em ação. Dispenso toda essa conversinha de hair spray/bienal e fico com ele, em si!
    Divide comigo?!
    ;0)

  3. gente “discolada”… ultimamente tô meio cansado dessa gente do mundinho, sabe?

    enfim, viu as matérias sobre a pesquisa francesa a respeito do homem em relação à moda e sobre as notas em veículos de grande circulação contendo inferomações falsas no blog do sylvain? eu achei legais…

    abraços

  4. Será q nenhuma das 3 meninas super poderosas irá comentar o fim da Dom ???

  5. Pingback: arte » Blog Archive » FAMÍLIA VENDE TUDO

  6. Pingback: Claro Online » Blog Archive » FAMÍLIA VENDE TUDO

  7. Pingback: riodejaneiro » Blog Archive » FAMÍLIA VENDE TUDO

  8. Pingback: Moda Online » Blog Archive » FAMÍLIA VENDE TUDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s