171 ABRE SUAS PORTAS (SERÃO ELAS NEOCLÁSSICAS?)

Tá, fiquei obcecado e obsessivo pela grife 171 ops 284. Dizem que o nome é uma homenagem ao antigo endereço da Daslu na Vila Nova Conceição. Dizem também que querem fazer moda democrática. Achei paradoxal! Porque? O nome remete a um dos endereços mais opressores da cidade. Veja esse caso:
A videomaker Ruth Slinger deu uma camisa da Daslu para o músico Rica Amabis do Instituto, coletivo de música que flerta com hip hop, samba, funk, rock, soul, isto é, sons populares (outro assunto que pra mim está obsessivo na minha mente). Ele foi trocar a camisa pois o número ficou menor. Ao entrar lá , ele ficou um bom tempo pra ser atendido, e se não fosse uma pressão dos amigos que o acompanharam era capaz que nunca ele conseguisse trocar seu presente. Detalhe – Rica é um cara que se veste no melhor estilo streetwear – na época calça oversized, camisa com estampa de grafite. Acho super Ponte Gucci – outra obsessão, acho que preciso de uma sessão de desobsessão da Igreja Universal [Pictures], vulgo Record!
A Fernada do Oficina disse que vai ser a nova Top Shop brasileira, pra mim por enquanto ela é a Top Top brasileira. Jorge Wakabara disse que as roupas eram bem feitas, mas ao ver Naomi abaixo escolhendo algo na arara, me senti naquelas lojas que ficam dentro do metrô – será que é isso que é popular para grife? Heleninha Bordon, fala que eu te escuto!
img_99321
Incrível o post de Katylene sobre a abertura da loja. Tem que ler e rir muito!

13 Respostas para “171 ABRE SUAS PORTAS (SERÃO ELAS NEOCLÁSSICAS?)

  1. As peças são piores do que de metro. Fui com uma espectativa e quando vi foi um susto. Socorro… bjs

  2. olha, eu OUVI DIZER que vai ser a topshop brasileira, louca. mas também não cinheci (ainda) na vida real. mas vc sabe, eu to indo conhecer super de coração aberto, se não for ruim assim melhor pra todo mundo, não? tomara que seja mesmo bom, de verdade (loooouca).

  3. “Se eu dissesse que isso é a sobrinha da Dona Claudinete catando uma pechincha nas araras da 25 de março vocês iam acreditar, né?”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    muito bom, thanks.

  4. O lance da Topshop tem que ser esclarecido: elas vão trazer só a linha da Kate Moss pra cá. Nada de loja da TopShop no Brasil…ainda. Agora, fast fashion dentro do bunker da Vila Olímpia? Pra quem mesmo? Ah…fast fashion de elite, entendi. Só no Brasil mesmo…

  5. acho um equívoco, mas tudo bem. agora ser democrático é hype então todas querem ser.

  6. bege com a katylene, passada com a redinha de peruca da naomi, e o que foi aquele logo, fia???

  7. heuheuhaeuhuaehuhae super democratico chegar na daslu. so de carro ne

    e eu CHOREI de rir com a Katy nesse post. e a redinha? ehuehuaehuaeh

    beyjas

  8. Contradições à parte: Acho que 171, seira melhor; fast fashion dentro da Villa Daslu? será que vai abrir no Cidade Jardim Tb?Ainda não conferi “in loco” as peças.
    Tomara que dê certo, pq de MKT eles entendem. Tem é que consolidar a marca e a proposta, né?

  9. Acho tudo uma bosta. acho absurdo. Eles fizeram uma coleção renner de 2 anos atrás. Juro que se eu cruzar na rua com alguem usando camiseta 284 dizendo Obama Rocks vou vomitar. Por falar nisso, já viu que a nova profissão de modelo decadente e arroz de festa da sociedadezinha paulista (leia-se naomi campbell) é estilista??? Ela e Joelma do Calipso. Ah! E Angela Bismarchi! hahaha
    http://gongartanamoda.wordpress.com.br

  10. ops, é http://gongartanamoda.wordpress.com
    sem o br! Escrevi a 171 tb

  11. Tive a mesma sensação – fui no lançamento e achei as roupas – malharia basicamente – muito caras pro que são. E vamos combinar: R$ 300 em um vestidinho de malha é barato pra quem? Só se for pra quem já compra carrinhos e carrinhos na Daslu.

  12. podiam deixar as araras vazias pra questionar o papel das instituições da moda brasileira. e pode chamar a ana paula cohen e o ivo mesquita pra curadoria e pra vigiar os pixadores!

  13. Nada que envolva Daslu vai ser democratico ou barato. A propria linha que eles escolheram trazer da TopShop, da Kate Moss, foi criticada qualidade ruim e preco alto.
    Eu pego implicancia quando marcas comecam no puro nepotismo, exemplo Stella McCartney convidando para seu desfile de formatura da Saint Martins Kate Moss, Naomi, etc, todas amiguinhas de papi.
    Agora a linha acabou de estrear e tem colaboracao com Naomi Campbell? O que que ela esta ganhado com isso, nunca fez colaboracao com ninguem!
    Nao to nem interessada no que tem pra oferecer. Pego implicancia mesmo!
    Essa marca vai ser quinem a Auslander no Rio, so vai sobreviver porque os amigos da elite que a criaram continuam comprando!

Deixe um comentário

