O MUNDO REALMENTE PRECISA DE TANTA LOJA?

Durante a temporada de desfiles em Paris com Alcino Leite comentei que fiquei chocado que um cinema que adorava, perto dos Jardins de Luxemburgo, no qual vi em uma tarde ensolarada o sombrio “Os Idiotas” de Lars von Trier, tinha fechado e virado uma loja de roupas – esse bom e velho templo do consumo. Nos dias que se seguiram, percebemos que muitos lugares na cidade estavam fechando e virando lojas, e nos perguntamos: Pra que tanta loja de roupa? A constatação mais triste foi saber que minha patisserie preferida, a Gerard Moulin – palco dos cafés da manhã tórridos do casal Catherine Deneuve e Marcello Mastroianni – tinha fechado também. Quando Alcino me contou isso, ele logo emendou: “Vai virar loja”.

Anúncios

3 Respostas para “O MUNDO REALMENTE PRECISA DE TANTA LOJA?

  1. O mais triste no Brasil, foi que a Igreja Universal acabou com os antigos templos do sexo anômino casual, O CINEMÃO! eles transformaram tudo na Casa do Senhor!

  2. Neste ponto , eu vou ter que discordar do caro NUCOOL , visto que a UNIVERSAL fez um grande bem para a sociedade acabando com estes locais . Pelo menos hoje lá , habita esperança …

  3. sou fera ferida, no corpo na alma…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s