SUZY MENKES AOS 20

Diz a lenda que se hoje o povo da moda adora as palavras perfume ou DNA é porque teve Suzy Menkes atrás desses verbetes, os utilizando em primeira mão de forma repetitiva e intensa.
Em Paris, Alcino Leite me chamou atenção para o tipo de texto de contaminação de Suzy. Ele disse que em todo os seus textos nessa temporada ela tentava imbutir a idéia de crise. Isso desde antes das bolsas desvalorizarem e eu não estou falando de nenhuma Louis Vuitton.
Resultado: todas as análises da temporada tinham a crise econômica como mote ou esbarravam nela. e convenhamos que a crítica de moda odeia assuntos externos aos seus específicos, então é muito interessante ver a deliciosa alienacão da moda se conectar com a chamada realidade negra da economia atual. Obra de Menkes!
Isso demonstra a influência da editora do International Herald Tribune que fez festa em Paris no museu Galliera para a abertura da exposição Suzy at 20. Quem não foi, mandou uma mensagem por vídeo tipo Anna Wintour.
Lacroix, Alber Elbaz, Giambattista Valli, Olivier Theyskens, Yamamoto foram ao beija-mão e Dries Van Noten disse ao WWD que todos, sem exceção, naquela sala já foram demolidos por ela mas sempre com coerência por isso estavam lá.
Bom, o que eu mais gostei foi vê-la menos enfezada ao lado das netas na temporada, pena que não achei a foto, mas aqui tem Alexandra Farah que foi na abertiura da exposição e teve a sorte de pegá-la de bom humor e até responder umas perguntas.

Anúncios

5 Respostas para “SUZY MENKES AOS 20

  1. minha mini-demo suzy ahazou. kkkkk
    http://www.lemousse.com.br

  2. Suzy- topetão é unica.
    🙂

  3. Ouviram meninos?
    O jornalismo é isso ai.

  4. Adoro….ela é bárbara, não?

  5. Pingback: SINESTESIA NA MODA « dus*****infernus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s