AS CORES DE JEAN CHARLES DE CASTELBAJAC


No mundo quase todo monocrático de tons neutros dos fashionistas em Paris, Jean-Charles de Castelbajac abre o arco-íris de todas as cores numa divertida coleção para o verão 2009. Com o nome de “JC in the Sky with Diamonds”, mas apesar da alusão à famosa música dos Beatles e toda a flower power das drogas alucinóginas, o estilista utiliza muito mais o imaginário lúdico e infantil do que o psicodélico.

Estampas de nuvens, referências ao look do quarteto de Liverpool com sua famosas jaquetas militares do clássico “Sgt Peppers”, personagens da Disney, logo do super-homem modificada para as letras JCDC – abreviação do nome do esilista – e até o rosto de Obama numa mini saia de cetim (momento que a platéia foi ao delírio), tudo cabe no universo de Castelbajac.

Para a estação mais quente do ano, o estilista optou por looks confortáveis, das saias, ao costume passando pelo trench de vinil transparente, nada parece incomodar nem agarrar o corpo.
Cheia de referências pops e de brinquedos infantis como uma bolsa com estampas de um quebra-cabeça ou o óculos feito com o formato de uma casinha de lego, tudo soa pleno de alegria.
Ao som do projeto Man Like Me, que fez uma excelente performance ao vivo, a platéia ficou acompanhando a banda até mesmo depois da saída do estilista como que todos naquela por alguns instantes ainda quisessem sonhar as cores do universo delirante do estilista antes de voltar à realidade de suas roupas pretas e da vida que a cada dia fica mais negra com o caos econômico que está se instalando pelo mundo.

Anúncios

10 Respostas para “AS CORES DE JEAN CHARLES DE CASTELBAJAC

  1. ANGELUS,

    Castel acerta ao evocar o universo infantil, já que poder do mundo está sendo transferido para os mais jovens. Se no passado as gerações mais velhas detinham todo o conhecimento, vivemos um momento de passagem de poder, vide a tecnologia, que hj pontua nosso cotidiano e é desenvolvida e se concentra nas mãos dos mais novos, que lidam com esse conhecimento com grande desenvoltura.
    Se eles são os novos ídolos, será possível evitar a pedofilia? Lagerfeld é out ao afirmar que odeia crianças!!!

    Passei toda manha, aprendendo com as meninas da Oficina de Estilo, a como usar os lenços no pescoço, já de olho naquele Hermès com o qual vc brindará os amigos! A Fê nunca desliga o celular e quando ela começa a gravar um movie o dispositivo dispara! kkkkkkkk To passado!
    Te encontro naquela partida de polo no Rajastão. See you soon!
    XXX

  2. vitor, vc tá MUITO CHIQUE!
    e eu quero esse vestido de céu e arco-íris porque me lembrou ursinhos carinhosos e eu amava!!! heuehuahe
    bjss

  3. o obama ta LUSHO.

    sem mais.

  4. Esse segundo modelito é a nossa cara…………amamos!

  5. Também tive o prazer de ver essa coleção lá em Paris. Fiquei arrepiada em vários momentos, principalmente pela trilha que fez toda a diferença no desfile. Adorei a energia do momento e, claro, a coleção que ele apresentou para o verão 2009.

    beijosss

  6. Playground!

    Sou ums apóstola de JC!

  7. Ano passado fui na restrospectiva dele. Super pop, bem 80´s. Acho que ele ficou por lá…oooopsssssss

  8. papeei com a assessora de imprensa dele, e arranquei muitos segredinhos; não tem como não gostar dele (apesar de que nunca devo usar qq peça colorida dele,ahaha)

  9. não não, ahah. dei uma geral na semana de londres e tenho uma amiga na imprensa dele em uk. pra paris, sou muito jeca e não tinha convite algum, dai fiquei em uk mesmo, ahaha. mas sei que cds da minha banda foram entregues em mãos de tooop designers ali em paris, na semana seguinte.

  10. Pingback: OBAMANIA « dus*****infernus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s