UMA OUTRA VISÃO DA MODA

Andando pelas ruas de Berlim, mais precisamente em Kollwitzstrasse, no leste da cidade, vejo uma cena que representa muito o senso de moda da capital da Alemanha.
Um longo tapete verde em plena calçada, DJ e modelos desfilando para um público que estava sentado nas cadeiras espalhadas pela rua, quer dizer, não tinha fila A certa.
O desfile era despretensioso, feliz, e a modelos tinham corpos da vida real, pareciam amigas da estilista e faziam divertidas coreografias que tenho certeza que encantariam Dudu Bertholini, um estilista que adora uma mise-en-scene plena de teatralidade.
Melina Strasf faz um belo trabalho em tricô feito por ela mesma. Conversando com ela depois do desfile me disse que achou que esse era um modo divertido de divulgar seu trabalho, parodiando uma passarela mas ao ar livre e para todos que ali passassem.
Isso diz muito a respeito da cidade, que não tem o desejo pelo consumo exagerado, tudo é bem mais barato que as outras cidades na Europa e as pessoas não parecem querer provar que são alguma coisa comprando Prada ou pilotando uma Ferrari.
Por fim, esse evento na rua diz muito também sobre as pessoas que amam a moda na essência e as roupas e entendem que glamour e luxo são adjacências da moda, mas não ela em si.

11 Respostas para “UMA OUTRA VISÃO DA MODA

  1. que ótimo. adorei.

  2. e agora você entendeu porque eu amo Berlim. justamente porque lá o diabo não veste Prada.

  3. Angel, já to vendo a Turma do Dudu batendo cabelo e levando as Cores da Terra Brasilis pra passear por lá e colocando um movie no YouTube!
    O pior é que os gringos vão amar!

    Em Berlim não se usa Prada, mas Nina Lemos veste Herchcovitch!

    :0)

  4. A-DO-GO BERLIIIIIIMMMMM

    luxo é isso kiridjinha, vc sabe

  5. po bem legal , parabens

  6. Sempre ouvi dizer que Berlim era incrível, moderna e despretensiosa. Achava coisa de deslumbrado, até conhecer. Hoje sei que Berlim é mesmo o futuro… Adorei o post!
    Beijo

  7. Amor confesso por Berlin, Vitinho… (Sem contar que o símbolo é um urso…rs) Precisa ontentar ridiculamente? Não! Dá vontade de ficar por aí?

  8. ai, tricô é foda. 70’s demais pra mim.

  9. que post sehr schön! :*

    berlim me lembra o suvaco loiro do meu homem e isso que importa (pra mim) hahahhaha

  10. Berlim é minha vida! meine liebe…porque tem alguma coisa naquela cidade que ninguém consegue explicar (tá, dá pra explicar, mas assim é mais bonito).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s