VERGONHA E ORGULHO

Brasiiiiiiiiiiiiiiiiilllllllllllllllll!!!!
Em Veneza, cheia de propostas de diversos países sobre o entendimento de arquitetura, o que mais me decepcionou foi o Pavilhão do Brasil. Com curadoria do arquiteto Roberto Lobo, e curadoria adjunta do jornalista Silas Martin – que faz excelentes críticas de artes plásticas na Folha de São Paulo, o Brasil faz a seguinte proposta de arquitetura ”No Architects. From urbanity to intimicy”. Essa idéia de uma arquitetura sem arquitetos, segundo disse um amigo que entende do carteado, já é gasta, mas mesclada com um ranço de arte conceitual, torna a idéia razoável em uma montagem muita aquém das boas possibilidades de discutir um assunto morno em arquitetura.
O espaço consistia de displays com personalidades, entre elas Alexandre Herchcovitch, Eliana Tranchesi e Zé Celso, falando de sua íntima relação com a cidade. Uma espécie de Caras da Casa do Saber!


pensamento de Eliana Tranchesi

No meio tinha mesas grandes com os livros em versão mais completa dos depoimentos o que permitia até ter um parecer de um motoboy.
Bom, no meio disso tudo, eu tive muito orgulho de ver um dos displays com uma entrevista de Marcelo Rezende, grande amigo e jornalista, e que está cuidando das publicações da Bienal, que de cara eu já amei pois vai ser distribuido nos semáforos da cidade como aqueles jornais Destak e Metronews.

Como Marcelo mesmo diz “Eu não tenho casa, eu tenho uma pequena mala”

2 Respostas para “VERGONHA E ORGULHO

  1. Zeca Pagodinha já dizia: “Não tenho endereço, moro em cima do sapato”.

  2. Oopps.. Pagodinho.

Deixe um comentário

