PRADA MARFA


Quem lê esse blog ou é meu amigo, sabe da relação difícil que tenho com as artes plásticas contemporâneas, seus grupos, seu pensamento e seu grande status hoje. Mas se pelo menos me faz rir e a idéia tiver uma “sacada”, – coisa rara no mundo conceitual da chatice do texto mal escrito e truqueiro que se transformou boa parte do que se vê nas galerias – eu já acho que tá bom.
Foi o caso de Prada Marfa – uma instalação ou escultura permanente – construída no meio da estrada que liga a cidade de Marfa a Valentine, no Texas, Estados Unidos. O projeto é dos artistas berlinenses residentes em Nova York Michael Elmgreen e Ingar Dragset. A “loja” apresenta peças da coleção de inverno 2005 de Miuccia Prada para uma população de 160 pessoas em Valentine e 2.400 em Marfa. Acho que por isso mesmo a loja permanecerá fechada!
Ah! Essa dupla de artistas costuma forrar todas as galerias que expõem, parecendo que estão em reforma e colocam um letreiro: “Prada Coming Soon”.
Paris, Texas!

9 Respostas para “PRADA MARFA

  1. 160 pessoas?
    160?
    Cento e Sessenta?
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    e eu que achava que a cidade da minha mãe em minas era um ovo por ter 5 mil habitantes…

    adorei a loja surrealista hehe
    bjs

  2. Eu sempre achei a arte contemporânea uma enorme piada interna. Sabe aquela piada que só você e seu amigo de infância entendem? E que acham o máximo contar perto dos outros pra ver a cara de todo mundo não entendendo e depois dizer : “desculpa, piada interna”. É isso.

  3. ADOREI!!!
    mas piada mesmo é o valor do evento PENSE MODA!! ainda bem que eu vou ganhar um freepass!
    e o Angel quer me convencer que moda é democrática!!!! hahahahahahahhahah

  4. eu não sou teu amigo não mas dar uma passada aqui é essecial na minha ronda blogoral diária, Vitor.

    Bom finde !

    Stuart

  5. sempre passo aqui mas nunca comento. hoje eu vou comentar. bom demais esse post!! saudades de você, bicha. beijo

  6. Heheheh muito engraçado… Adorei!

  7. qui em manaus colcci é um luxo. prada? padra? onde? quando? o quê?
    wim wenders sabe das coisas…

  8. Uallllllllllllllll rs!
    E ainda pixaram a lateral da loja.ráááááá!

Deixe um comentário

