MODA DE RUA


Aparecida Maria Ferreira, balconista, usa blusa da marca Prefixo de São Caetano e a bolsa que imita pele de cobra que a irmã trouxe do Norte.

Fiz para o Uol Estilo uma série de fotos de moda de pessoas que estavam andando de transporte público. Foi muito interessante mesmo porque estava longe daquilo que a moda chama de moda de rua e que foi consagrado por blogs como The Sartorialist e The Face Hunter que é ir a algum lugar fashion e fotografar pessoas que lá estão. O que mais me impressionou foi olhar como as tendências se dissolvem e que as pessoas tentam ter personalidade dentro daquilo que é disponível.

Pra mim, esse é o verdadeiro conceito de glamour!

veja as fotos

Anúncios

12 Respostas para “MODA DE RUA

  1. Li teu comentário na TPM – sobre o twitter – e superconcordo contigo. Eu tb aproveito bem vários links e acho que esse é que é o melhor uso pra gente (jornalista, aluno, pesquisador, curioso etc). O lance é seguir gente com boas informações. Aquele povo da TPM tá muito dramático em relação ao microblog. 😉

  2. ah.. e tb gostei do ensaio que fizestes para o UOL. rs.

  3. eu AMEI a senhorinha de vestido de flores e o acompanhante que não disse o nome. e fiquei emocionada com a sensibilidade das suas descrições, com a atenção e o aval que você deu a cada uma dessas pessoas, vitor ângelo. i love you always forever.

  4. adorei te ver oontem e muito boa a matéria.. o legal da moda é isso.. diluir as tendências, se apropriar daquilo que mais lhe cai bem e inventar!

  5. é interessante ver que há pessoas que, provavelmente exteriores ao “mundo fashion”, têm informação de moda suficiente para montar looks super legais e que passam mensagens a seu respeito… mais interessante ainda é ver essa diluição das tendências que você comenta e como essas informações chegam às pessoas, bem como o seu aproveitamento.

    ps – amei os looks do: homem do casal (até a pose dele é elegante) e da edileuza (achei chique mesmo, a silhueta e jogo de cores).

    Abraços!

  6. Pingback: AINDA MODA DE RUA « dus*****infernus

  7. Adorei o seu conceito de moda de rua e acho que essa é a essência da coisa mesmo. Nada de locais trendsetter ou fashionistas de plantão.
    Superconcordo com tudo!

    Valeu a pena esperar para ver suas fotos!

    Beijos

  8. Adoramos o seu trabalho…Ele dignifica as “pessoas comuns”, suas vestimentas e, de certa forma, suas vidas, parabéns!

  9. que lindo trabalho! quanta sensibilidade… e então, podemos esperar um post sobre sua “descoberta” da verdadeira moda brasileira e do brasileiro?

  10. Adorei!!! Muito bom, mesmo!!! Isso sim é moda de rua de verdade!

  11. Uaullllll…minha está boca aberta :-0

  12. Pingback: DEGRADÊ « dus*****infernus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s