YOU (B)LOG… ME?

No dia 16, eu e uma turma de blogueiros nos encontramos no Planetário para o 1º Encontro Internacional para Blogueiros de Moda e Comportamento. Foi muito rico a experiência de poder falar com um público que a identidade é a mesma, e entre nós, convidados, tinha uma grande diversidade de opiniões o que sempre é bom!
Os convidados:
Papo de Homem, do Guilherme Valadares
Descolex, do Glauco Sabino
The Cooking Diva, da panamenha Melissa De Leon
Style Bubble, da britânica Susanna Lau
The Coveted, da americana Jannine Tann

De qualquer forma antes de falar de mim preferi começar falando do eu


a relação entre individualidade e blogs


a função dos blogs de moda


“interessância” dos blogs de moda


a questão do racismo na moda e o diálogo nos comments

A Susie Bubble escreveu bem sobre o evento e a Vogue Rg fez um vídeo que dá pra ter uma idéia.
Enfim, foi um evento eu + eu. Só espero que no ano que vem seja aberto para todos, assim pra entrar mesmo no clima dos blogs abertos!

PS: Quero agradecer muito a Fernanda do Oficina de Estilo por ter gravado minha fala.

14 Respostas para “YOU (B)LOG… ME?

  1. Vitor, adorei tudo. Eu sou uma pessoa naturalmente dispersa, mas a sua apresentação sem imagens tirou o meu sono e prendeu a minha atenção. Parabéns pelo blog! Um grande abraço.

  2. Adorei os vídeos!!! Me arrependi ainda mais de não poder ter ido…

  3. Pingback: . ABOUT FASHION . » Blog Archive » You (B)Log

  4. Oi, Vitor. Vc mandou muito bem lá.
    Escrevi um pouquinho sobre você no meu blog. Dá uma passada lá http://buybuy.wordpress.com/2008/07/18/blogosfera-reunida-no-planetario-do-ibirapuera/

  5. Mas encontros como esse precisam de papo cabeça! Seu discurso foi muito coerente, colocou a discussão em seu contexto! Você não deve se incomodar com isso. 😉
    Gostei bastente de ter o comentário do Guilherme no meu (baby) blog. Outras pessoas também ficaram com a mesma impressão que eu tive. Acabei linkando o comentário para elas verem. Acho isso super válido.
    Abraços, moço. Continue levando mais papo cabeça para as conversas sobre moda e web!

  6. Oh Vitor, it was great to meet you! loved your blog—I’ll be back soon 🙂 Just came back to Panama—back to work hehe

  7. Vitinho!
    Vc sabia que vc é dos únicos blogs grandes que puseram um link pro meu blog? Muito obrigadowwwww!

    Não pude ir por conta do meu emprego! E fiquei me mordendo aqui, principalmente pq ia ter pessoas legais que nem vc…
    e o Glauco que qdo me encontra me chama pelo nome… adoro que me chamem pelo nome.
    Tipo ele fala oi Paulo :), e não oi Mega 😦

    Beijos

  8. OH VITOR…PRECISA AGRADECER NADA NÃO…ADOREI TUDO O QUE VI POR AÍ DO ENCONTRO…GOSTEI DEMAIS TAMBÉM DO QUE FALOU NO ENCONTRO…

    VOU TE ADICIONAR NOS MEUS LINKS LÁ NO CONTEXTO…

    E SEMPRE QUE DER DÁ UMA PASSADINHA POR LÁ…

    BJOS

    PAULA BAIÃO
    http://www.contextofashion.blogspot.com

  9. Opa foi mesmo, devia ter ficado por lá foi máster divertido atacamos as geladeiras no final! auhauhauha

    🙂

  10. Vitor, quer ser meu orientador na minha pós? haheuhauehuaheuhae

    A-DO-REI o q vc disse sobre o “eu”, a construção do indivíduo e etc + blog (casa do saber e talz hehehe), o que você disse sobre a moda ser promíscua e o racismo. Ah, adorei tudo, mto legal!
    viva a troca de idéias!

    bjs

  11. Fala Vitor, fui sim!
    Gostei bastante, sua visão sobre o preconceito na moda é muito boa, parabéns pela palestra.

    Abraço, Danilo.
    http://pontodcom.blogspot.com/

  12. Gostei muito do evento achei muito bom mesmo, só foi concorrido os palestrantes

  13. Muito, muito interessante o que se passa no mundo da moda brasileira sobretudo a este nível teórico…
    Infelizmente aqui em Portugal continuamos a anos luz de tudo isso. Para que tenha uma ideia nem sequer existe uma impressa especializada em moda portuguesa- continuamos no reinado das fíguras públicas e da imprensa cor-de-rosa e as duas únicas plataformas de moda (Moda Lisboa e Portugal Fashion) continuam invariavelmente fechados a novos nomes, isto é, não há rotatividade sequer- são sempre, invariavelmente, os mesmos nomes! Como me disse uma ilustre fígura ligada a um desses eventos, após ter recusado sequer olhar o meu portefolio (só teve interesse no dossier de imprensa…)” aqui são sempre os mesmos; podem não ser os melhores, mas é assim que as coisas funcionam”.
    Este é o triste panorama dos bastidores da moda portuguesa, pelo que não posso deixar de vos parabenizar por estas excelentes iniciativas.

    Cumprimentos.
    Ana

  14. Pingback: PENSE MODA: O QUE É BLOG? « dus*****infernus

Deixe um comentário

