SPFW – KAROLINA KURKOVA NA CIA MARÍTIMA

Gente, causou a presença da tcheca Karolina Kurkova no desfile da Cia Marítima. Um rosto belíssimo, mas um corpo… meio estranho para desfiles de moda praia.

De qualquer forma, a temporada ganha sua primeira gíria: korkova com “o” mesmo.

“Tô me sentindo tão korkova”, quer dizer algo como estou um pouco fora dos padrões, deslocada.

Ou “estou com uma korkova” = “estou com uma barriguinha”

Como tá todo mundo se sentindo enganado ultimamente no mundo da moda, eu digo: “Estou me senindo enganado pela Vogue Amérika, Anna!”


fila final da Cia Marítima

18 Respostas para “SPFW – KAROLINA KURKOVA NA CIA MARÍTIMA

  1. Nossa, eu então estou korkovííííssima…hahahaha!

  2. HAHAHAHAHAH

    tadinha…
    mas é né, mulher ganha milhões PARA ser bonita (convenhamos que é para ser bonita mesmo), vem desfilar moda praia e tóin!
    será que a marca sabia ou foi surpresinha da hora? hahahahaha

  3. Vitor, esse ano a Fashion Week vem mais politizada? Como é essa mulher brasileira que não desiste nunca? Os tecidos estão mais marisa letícia?

  4. hahahahaha.

    Imagino a cara do estilista quando viu a fat korkova no backstage…

  5. Pingback: Oficina de Estilo » Blog Archive » spfw verão 2009: coisas de que todo mundo tem falado

  6. Ei espera ai…
    Ela está gorda, ou fora do padrão que pessoas impõem???

    Beleza é algo difícil de definir, o que para minha pessoa é belo, aos seus olhos de outros podem ser horríveis…
    E se todas as modelos que desfilassem fossem como ela, e de repente entrasse numa passarela uma magrela?
    O que não falta são: línguas afiadas e invejosas esperando o momento oportuno para tripudiar em cima de alguém…
    E não estou me doendo não…
    Tenho 24 anos 1,60 e 52 kg, um pouco de barriguinha como a dela. Mas me acho normal, e faço muito sucesso com roupa, de biquíni e sem roupa também…
    Já pensou, se todos fossem seguir o padrão, vão à praia e verão o padrão…
    Beijossssssssssss

  7. Van, gata, modelos TEM QUE ser magras.
    Kurkova é paga pra ser linda, loira e magra.
    Desculpa, mas esse discurso “pela real beleza” não me convenceu… infelizmente (ou felizmente) o mundo da moda exige modelos magras, e ponto.

  8. Isso é ridículo. Com certeza, Karolina está 276 vezes melhor que todo mundo deste blog.

  9. Acho perca de tempo escrever falando mal de detalhes tão pequenos de uma mulher tão bonita como a Karolina. Na boa, você já percebeu que só está ajudando a colocar um padrão utópico e totalmente desanimador para a maioria das mulheres? Também sou jornalista, também tenho um blog (fabricademoda.blogspot.com), e fico completamente constrangida e triste de ver esse tipo de comentário tão desconstrutivo. Amplie seus horizontes! Afinal, a moda não é para todo mundo?

  10. O problema não é se a Korkova tá gorda ou celulitada… É que com o plantel que temos de modelos top brasileiras esta Korkova não vale R$100, é uma questão de economizar e valorizar o produto nacional…

  11. Concordo modelo tem que ser magra senão qualquer uma poderia ser modelo.
    As pessoas não impõem padrão nenhum, quem faz o padrão somos nós mesmos. Muita gente coloca culpa na sociedade mas no fim das contas, ela esta mal consigo mesma.
    Conheço gente gorda que é feliz e magras que são felizes e outras infelizes.
    Não importa se é gorda ou magra o importante é estar bem com seu corpo, alma e mente.

  12. Ela TEM de estar 276 vezes melhor que qualquer mulher daqui, porque ela GANHA 276 vezes MAIS pelo seu corpinho que qualquer mulher daqui.
    Simple as that!

  13. Pingback: SPFW - SOU GORDA MAS QUERO ESTAR NA MODA! « dus*****infernus

  14. gente, nem acreditei qdo vi..
    acredito muito nisso de a mulher se sentir bem e tudo mais, a alma, mas isso NÃO VALE para passarelas, ao menos, não as deste tipo.
    são feitos editoriais e roupas para mulheres mais cheinhas ficarem na moda e perceberem o seu valor mesmo não estando com o corpo ‘ideal’, com o peso tal, enfim.
    porém, a questão é que ela é uma ANGEL, acima de tudo é uma modelo e não uma do tipo campanha gordinha e sim de lingerie, de passarela, e existem regras, padrões, medidas que devem ser observadas e respeitadas, como um contrato, uma vez que o corpo é seu instrumento de trabalho.
    o corpo e a beleza.
    eu rescindiria o contrato se fosse o cara da grife, sério!
    se paga um cachê alto para cada garota e se espera uma contraprestação e aqui não entram discussões acerca de alma, padrões da sociedade nem nada. existe uma ditadura, um padrão imposto na passarela? sim. ela tem uma profissão, modelo, não? então deve dançar conforme a música, infelizmente, pq a vida é assim.
    se envelhecer, meninas ocuparão seu lugar.
    se um tenista ou jogador se lesiona, deu pra ele. e aí, quem vai levantar as bandeiras?
    vamos salvar as baleias, os ursos, as focas, a natureza.
    a korkova se quiser, que faça uma dieta!

  15. Belíssima,como sempre!

    Quem estipulou que as modelos PRECISAM ser magérrimas,hein?
    Na minha opinião,antes uma Karolina do que um saco de ossos,coisa que a maioria delas é!

    Ela é paga pra desfilar bem e é claro,ser bonita,coisa que ela nunca deixou de ser,seja com gordurinha ou sem gordurinha!

    Tenho a leve impressão de que o mundo da moda anda cada vez mais ignorante!
    A moda é um negócio,e lucrativo!
    A evolução política e social das mulheres nos últimos anos aconteceu sim,e agora a maioria já cansou dos conceitos e padrões impostos pela mídia!

    Gostei muito do jeito como ela apareceu,e ela continua sendo LOIRA,LINDA E SIM,ELA AINDA É MAGRA,a não ser que pra certas pessoas QUE RESPONDERAM AQUI O “SER MAGRA” SIGNIFIQUE SER ANORÉXIMA,PROBLEMÁTICA E DOENTIA!
    Esse deve ser o perfeito para certas pessoas!

    Não interessa se é angel ou devil,o padrão transmitido pela moda continua sendo atrasado e,com a honestidade de quem detesta moda,BREGA!

  16. Ela é linda…
    Quem dera todas as grifes colocassem mulheres ao menos um ‘pouquinho’ acima do peso para demonstrar que podem verder biquinis não só para mulheres magérrimas.

  17. cotidianorecordable

    no meu blog Kurkova virou musa…
    mulher de fibra!! rsrs…

  18. ela é lindaa

    todas as modelos deveriam ser como ela.
    as modelos secas, que a midia apresenta, faz com que muitas adolescentes e jovens desencadeiam transtornos alimentares, tais como a bulimia e a anorexia para chegar a esse dito modelo “padrao de corpo”. e isso faz com que muitas adolescente e jovens morram.

    todas as modelos deveriam ser assim como Karolina.

Deixe um comentário

