YVES SAINT LAURENT FINALMENTE JÁ ERA (MAS SERÁ SEMPRE)

Macumba de Tom Ford tem poder! A bicha fina dus infernus nunca deve ter engolido direito o vodu que o Saint Laurent fez ao abrir sua boca e expressar  sua verdadeira opinião sobre ter um texano em seu lugar e, sorry as up-tp-date de plantão, infinitamente inferior ao gênio francês.

Na época eu fiquei meio em choque com a posição de desprezo de grande parte das fashionistas em relação a essa mudança. Pra mim era como se falassem pra Fernanda Montenegro: “Vai pra casa porque cê ta véia e agora teus papéis serão da Juliana Paes”. 

Infelizmente YSL não está mais entre nós e com certeza perdemos uma das maiores expressões em moda de todos os tempos.

O mais engraçado foi que ele partiu depois de maio. Depois de 40 anos de uma mudança comportamental que ele também ajudou a forjar.

Ele foi responsável, junto com Pierre Cardin, pelo que chamamos de multiculturalismo na moda, antes mesmo desse termo existir, ao chamar modelos de feições não européias para a sua passarela.

Ele promoveu a igualdade dos sexos, antes mesmo das feministas queimarem seus sutiens em praça pública com o “le smoking”, que a chave estava na calça de smoking para mulheres numa época que o sexo feminino tinha como suas peças mestras as saias e os vestidos.

Ele entendeu que mais que um glamour ligado à grana, ele está ligado à atitude e por isso abriu uma loja na chamada Rive Gauche de Paris, identificada por ser a região dos intelectuais, militantes de esquerda e estudantes. E com isso impulsionar para uma posição de destaque o recente prêt-à-porter.

Ele amou a moda e sua época!
Enfim, ele esperou maio acabar para perceber que nada será como antes, amanhã!

 

13 Respostas para “YVES SAINT LAURENT FINALMENTE JÁ ERA (MAS SERÁ SEMPRE)

  1. além de genial, ele era lindo hein!

    e meu deus, essa foto dele nu não está A CARA do felipe veloso? eu juro que achei que fosse uma foto em homenagem que ele tinha feito quando vi no blog da Iesa

    bjs

  2. ai não acredito que márcia comentou o meu comentário. EU ACHO ELE I-GUAL AO FELIPE VELOSO NESSA FOTO!

  3. De cara, adorei o título do post. E, realmente, uma grande perda. Alias, concordo com Marcia, ai de cima… está a cara do felipe veloso ;D

  4. pelamor! confundir YSL com figurinista da Globo é foda e falta de cultura visual.
    o texto tá tududu, kiridjinha! to vendo que os antibióticos que a dra. Podrigona te receitou fizeram efeito devastador!!!

  5. ele foi talentoso!e eu acho que é isso e sempre será disso que a moda vai precisar:gênios!
    passa no meu tb, viu?rsrsrs
    bjos!

  6. sociedade dos fashionistas mortos.

  7. ih, hahahhahaha levei fora hauehaueh

    mas não é confundir de verdade né ehuahe enfim…
    ah, e o felipe é stylist, não figurinista da globo

    bisous

  8. que delícia de texto Vitor…Parabéns querido.
    bjs

  9. texto delícia mesmo. e o melhor foi a comparação com a fernanda montenegro e a juliana paes. AMEI. Vc acertou na mosca.!!!!!

  10. Esse povinho da cultura do hype, só tem como referência felipes velosos da vida e ainda fazem cara de trend e querem sentar do meu lado, na primeira fila do SPFW! Tô passada!

  11. Pingback: OFICINA DE ESTILO: MODA PRA VIDA REAL » Blog Archive » vídeos e histórias de yves saint laurent

  12. Oi, sou estudante de moda no Rio Grande do Sul estou fazendo uma pesquisa sobre YVES SAINT LAURENT tudo sobre a vida dele as maiores contribuições para a moda. encontrei tua pagina no google se puder me ajudar.lara2009_@hotmail.com
    Abraço
    Lara

Deixe um comentário

