DONNA DE PRETO

Vendo Madonna na primeira apresentação das músicas de seu álbum Hard Candy no Roseland Ballroom em Nova York, no último dia 30 de abril, um fato me chamou atenção: o seu figurino.

Não quero nem entrar em detalhes sobre o figurino sempre representar um pensamento, mas no caso de Madonna é um recado super claro.

Ela está de preto e toda a simbologia que essa cor representa esta nela configurada como austeridade, autoridade e poder como sinalizou Rainha Vitória da Inglaterra ao adotar essa cor como seu uniforme no século 19. Não é à toa, pois se tem alguma autoridade no mundo do pop hoje e sempre, devido a sua durabilidade é a senhora Ritchie.

Muito menos ingênua é a sua primeira imagem nesse show, em um trono, como uma rainha. Mas o mais interessante é a quem ela passa o cedro cetro: Justin Timberlake, este de jaqueta branca com debrum preto.

O curioso é vermos um vídeo um pouco mais antigo de Madonna com outros dois ícones do pop da mesma época de Justin: Britney e Aguilera. Ela também está de preto, com uma roupa que flutua na mesma linguagem que na apresentação no Roseland. Ela está de preto, numa variante do masculino-feminino. A grande mudança hoje é que as listras da Adidas tão associada ao hip hop na época da eprformance com Britney e Aguilera, ela deixa para a grande Miss Eliot, mas dessa vez, ela antropofagicamente as aplica em sua calça como uma boa devoradora de novidades, função máxima da cultura de massa e do popismo que Madonna conhece como ninguém.

com Justin e de preto

com Britney e Aguilera e de preto

 

Anúncios

7 Respostas para “DONNA DE PRETO

  1. Pingback: DONNA DE PRETO - Britney Spears

  2. eu dorei o figurino… principalmente a super bota em 4 minutes!.DDD

  3. o ceTro é da rainha
    o ceDro está na bandeira do Líbano

    táááá?

  4. Hoje eu queria te convidar para levarmos nossas jóias Jussara Romão pra passear, acompanhadas de nossos tricôs! Mas tô tão cansado que acho vou me enrolar no meu tafetá oxidado e deixar que as memórias desse tecido me embalem nessa noite fria… que amanhã acordo cedo! Entrei numa vibe de trabalho e não consigo parar nem pra atualizar o blog!

  5. achei td ruim, inclusive a musica…….mas quem sou eu néam?………=)

  6. A senhora Ritchie bem que poderia fazer um show dessa turnê no Brasil. Apesar de não gostar muito do Timbaleia achei a base da musica incrivel.

  7. Ricardo Oliveros

    Sobre o consumismo em termos de upper fashion e não de fast fashion, nossa amiga Vivienne respondeu bem: produzir menos, mas produzir melhor, assim consumimos menos e melhor. Acho que é esta a idéia por detrás de micro coleções

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s