SPFW: GISELLE NASSER TRANSCENDE SEU “ROMANTISMO”

Coragem de mudar para permanecer a mesma na essência.

Não é de hoje que o rótulo “romantismo” que muitos imprimem para o DNA da marca da estilista a incomoda. Não que ela o negue, muito pelo contrário, mas já me confidenciou que a limita, a deixa prisioneira. Uma mulher doce e frágil é tudo que os editores de moda esperam dela. E nada mais.

Mostrar que pode ir para outros caminhos foi o grande passo de Giselle nessa temporada. E ela o fez de maneira sensível e nada programática.

A estilista vasculhou no xamanismo, rituais que freqüenta, uma outra posição para ela e por conseqüência para as suas criações.

No xamanismo, a busca da essência, através dos psicotrópicos, é feita através de uma orientação guiada, pois se pode entrar num terreno nebuloso (de loucura e desespero), uma espécie de precipício mental se não acontecer tal orientação, tamanho o poder das alucinações e do transe.

Nessa viagem, seus debruns e seus rolotês são seus guias, sua orientação. São eles que avisam o limite da roupa, até onde ela pode ir, onde não deve passar. Eles dão o limite certo da sensualidade e da força dessa mulher que também existe em Giselle. Com a liberdade dos hippies, no seu caso, super chiques, e suas estampas de cashemire, ela constrói uma imagem além da psicodélica.

Sua roupa então desprende-se do corpo cem estado de transe. E assim revela-se a mesma alma de Giselle, agora nova para quem não a conhecia.

lookgiselen1.jpg

Anúncios

3 Respostas para “SPFW: GISELLE NASSER TRANSCENDE SEU “ROMANTISMO”

  1. foi minha coleção preferida (juro) em toda a fashin week – abstraindo, claro, o tema xamanismo (ela frequenta???) e levando pro lado da menina do bat for lashes. tá bom?

    (olha eu no hebe, hein!)

  2. querido, bem que vc prometeu!
    sim, fê, ela frequenta.
    saudades de vocês. vamos embora num tendências depois do carnaval, interrogação.
    beijos

  3. Pingback: CAMPANHA DE INVERNO DE GISELLE NASSER ERRA CONCEITO « dus*****infernus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s