SPFW: A FESTA DE VOLUMES DE ANDRÉ

André Lima começou a carreira fazendo as camisas mais bacanas e bem humoradas antes da camisetamania. Quem não se lembra do logo da Chanel com o nome Cavalera.

O caminho natural e verdadeiro do estilista veio a seguir e o consagrou, a estamparia. Não podemos deixar de pensar que a grande sacada da camiseta são seus prints em forma de palavras de ordem, outdoor comtemporãneo, parangolé bem acabado.

Seus vestidos longos, esvoaçantes (o seu primeiro olhar atento para a modelagem) ganharam fama e se transformaram em sua marca registrada. Em algumas temporadas atrás, quatro para ser mais preciso, em um exercício corajoso de mudança, ele apresentaria vestidos mais curtos e com uma preocupação maior com outras formas de modelagem.

Primeiramente, as grandes mangas que abriram essas mudanças em Solange Wilvert foram impactantes. Mas o segundo e terceiro desfile depois parecia que André estava confuso em sua mudança. 

Apesar de achar um certo desastre o seu verão 2008, e pode ter certeza que o grande atraso da apresentação contribuiu, fiquei impressionadao com o volume dos cabelos. Talvez a única coisa que realmente tenha gostado naquele desfile.

E como a beleza está na frente das vontades e tendências. Os acertados volumes dos cabelos do verão desceram finalmente para as roupas no seu inverno 2008.

Dispensando a estampa como carro chefe, mais sóbrio, mas não menos contido e exuberante, André lança mão do volume e o coloca em foco para seguir adiante no exercício da construção da roupa. Um passo muito acertado nessa festa para os nossos olhos que foram suas divas de inverno.

lookandre.jpg 

foto Charles Naseh – site Chic

Anúncios

Uma resposta para “SPFW: A FESTA DE VOLUMES DE ANDRÉ

  1. vitor, que lindo! amei “o volume dos cabelos desceu e foi pras roupas” – você devia fazer o texto das tendências de beleza à frente das tendências de moda (lembra?)! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s