FASHION RIO: CHATICES, CHALAYANAS, AGUILAR, APOENA, ETC

Chatice sem fim. Deu muita preguiça no meio do Fashion Rio e desisti de uma crítica diária do evento. Algo desanimador entra na sua alma, quando você percebe que até os jovens estilistas do evento copiam, quando sua função é na realidade injetar novidade e personalidade ao evento.

Cansado, ressalto aqui Apoena e Ivan Aguilar como excelentes surpresas. A marca de Brasília eu não conhecia e o bom humor artesanal mostra que ela tem muito a mostrar ainda na moda brasileira. Já Ivan que o conheço muito bem da Casa de Criadores conseguiu nesse semestre transcender certas dificuldades e complexos e apresentou tanto em São Paulo no evento de André Hidalgo como no Rio uma coleção com excelentes misturas entre o esportivo e o clássico. Pelas fotos adorei todos os looks. Enfim, ele mostrou que Marataízes é muito mais que uma praia (essa é uma piada interna para Fernanda da Oficina)!

ivan-4.jpg Ivan Aguilar

apoena.jpg Apoena

Todos que estavam no Rio falaram que a Redley foi a melhor coleção da temporada. Nada contra a marca que adoro muito e desde sua estréia no Fashion Rio acompanho com carinho, mas algo de muito estranho quando o melhor do prêt-à-porter de um evento é uma marca jovem quase esportiva, vocês não acham?

Mas uma das coisas que eu mais amei foi a nova alcunha de Layana Thomas: Chalayana é simplesmente hillary. Layana é uma querida mas pelas fotos  e relatos a coisa (quer dizer, performance-vídeo-instalação) foi meio primária. Mas já vale pelo nome, talvez o melhor acontecimento do Fashion Rio, um lugar que prima pela falta de humor.

Chalayana but I like you!

chalayana.jpg Chalayanas em ação!!!!

Voltando ao começo do post, eu simplesmente parei de escrever sobre o Fashion Rio pois eu tenho um amigo músico que sempre me diz que ficar ouvindo coisa ruim, depois de um tempo você se acostuma e não acha tão ruim assim. Pensei em fazer o mesmo com os meus olhos! Pronto, tampei!

7 Respostas para “FASHION RIO: CHATICES, CHALAYANAS, AGUILAR, APOENA, ETC

  1. Sério, não entendi o “Chalayana”… Me explica?
    Eu achei (pelas fotos) o desfile da Apoena bem lindinho tb, mas… eu não entendo nada de passarela..rs
    Outra coisa: Marataízes realmente não é mais uma praia. É uma praia uórrososa! rs.

  2. Se depender de mim então, você tem um seguidor! Olha só que chique!

  3. Ai, também super desanimei de escrver do fashion rio…

  4. Pior é TER que escrever mesmo desanimado….ninguém merece…

  5. obrigado pelo carinho, e por não ter desanimado de escrever ‘about me’.
    thanks,
    Ivan Aguilar

  6. xuxuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    xalayana, com ipsilon, é tudo! já entrou na aurélia que eu sei. quando a xineza (aka forademoda) contou a saga do desfile-performance-instalação-videoarte me caguei de rir! muito cocô duro! muito cocô mole! porque picolé de cocô é o último grito em berlim, e eu te disse isso antes!

  7. Eu também broxei completamente do meio pro final do Fashion Rio. Se nos primeiros dias eu estava visitando todos os sites e blogs que interessam, discutindo com as amigas, mandand0 link até pra minha mãe que é hippie, no último eu já nem sabia quem estava desfilando. Pra falar a verdade, nem sei que dia foi o último!

Deixe um comentário

