KAWAKUBO ROMPE O SILÊNCIO PARA ALCINO LEITE E VIVIAN WHITEMAN

rei.jpgrei.jpgrei.jpg  

Que prazer ler hoje de manhã na coluna Última Moda na Folha de São Paulo uma rara entrevista de Rei Kawakubo em uma situação inusitada. Ela descobriu o concretista Geraldo de Barros e está preparando camisetas com ilustrações do artista.

O que é mais fascinante nem é esse caso acima, mas saber um pouco mais das idéias da estilista da Comme des Garçons sempre tão silenciosa e poderosa como a revolução que provocou na moda nos anos 80. Além disso, eu acredito que foi um momento importante do jornalismo de moda no país.

FOLHA – O que a sra. busca em seu trabalho com moda?
KAWAKUBO
– Desde que decidi criar minha companhia, estou sempre à procura de algo novo. Criação para mim significa o novo, o tempo todo. Sempre fui livre para fazer o que queria, sem precisar seguir regras ou tendências. E sinto que as pessoas, ao usarem as minhas roupas, também se sentem livres para expressarem a si mesmas.

FOLHA – Que conceitos são importante na sua criação?
KAWAKUBO – Liberdade, quebrar as regras, força, começar do zero, descartar idéias preconcebidas, a maioria está sempre errada.

FOLHA – O que o conceito de imperfeição significa para a sra.?
KAWAKUBO –
Eu sempre senti a beleza que existe na imperfeição, a beleza no inacabado.

FOLHA – O que mais a interessa na moda e o que mais a incomoda?
KAWAKUBO –
Neste momento, nada mais é muito interessante, infelizmente, e o que não é muito bom é o poder da mídia e das grandes companhias que tendem a ditar o que uma pessoa deve vestir. Gostaria que houvesse mais designers que assumissem riscos e não tivessem medo de fazer uma moda mais criativa.

Uma resposta para “KAWAKUBO ROMPE O SILÊNCIO PARA ALCINO LEITE E VIVIAN WHITEMAN

  1. tá, meu bem?
    moda contemporânea de merda essa que lança modinhas a cada seis meses… tudo tão descartável, como tudo hoje em dia. se abrissem uma h&m no brasil muita gente levaria um susto, um susto no faturamento de suas grifezinhas dos jardins. a oscar freire é ultralounge daqui, fofolete.

Deixe um comentário

