CASA DE CRIADORES: QUAL É A SUA IMAGEM?

Um evento como a Semana de Moda Casa dos Criadores é sempre instigante, pois mais do que surgir uma imagem de uma marca ou de uma coleção, é possível ver surgir “A” imagem de um estilista ou o embrião daquilo que será depois chamado pelos fashionistas como o tal do DNA da marca.

Então é fascinante perceber que a Ash, em sua segunda coleção para o evento, já traz sinais que parecem moldar a sua personalidade fashion. O confronto do grafite de cores abertas com a alfaiataria de cores mais fechadas é uma das chaves e podemos prever boas surpresas nesse embate para esta e outras coleções. E nessa coleção, em especial, teve também a bela luta animal entre a luz (xadrezes e fluo) e a sombra (as lavagens nos jeans).

Se Gustavo Silvestre fez uma belíssima performance na edição do hotel Renaissence na Casa de Criadores de 2006, dessa vez, foi a atitude de abandono da passarela que fez os nossos olhares abandonarem suas tão belas construções. Com certeza, um dos trabalhos mais sensíveis de Silvestre, mas que a forma de apresentação prejudicou e muito a apreciação. Aquele rebuscamento e delicadeza das roupas não combinavam com o empurra- empurra que se tornou a entrada da sala e depois a própria visita aos modelos. E esse pode ser um caso fatal para a imagem de uma marca.

Assim como Thiago Marcon que sabe do riscado, faz bem feito e com bom acabamento as suas peças, mas as estampas do Maurício de Souza mesmo em uma escala menor, as infantilizam. Será essa a proposta de Thiago e seu DNA? Cada desfile dele podemos perceber que desenho ele pretende para a sua marca. Todas as suas coleções apresentadas até aqui, a imagem de sua mulher era de alguém muitíssimo jovem, parece que agora ela cresceu um pouco. Como ela lidará com essas estampas nas próximas coleções?

A Diva e a imagem que ficou dela é de uma confusão de sentidos. Não entendi mesmo, até porque não conhecia nada sobre essa marca e mesmo nesse rococó dus infernus, consegui gostar de inúmeras peças. Uma boa limpeza conceitual melhoria muito o desfile. Muitas vezes o excesso significa insegurança.

O que não é o caso de Walério Araújo onde o excesso leva ao palácio da sabedoria e foi nesse exato local que ele nos transportou durante o tempo de seu desfile. Tinha sabedoria ao mixar o carnaval de Veneza com o brasileiro, elegância e sexo, duplas personalidades com seus trompe l’oiel. E mais que todos, o nosso Galliano aguarda sempre o melhor para o final. Ao entrar no ritmo e na cadência de duas escandalosas passistas de escola de samba, Walério novamente leva o público ao delírio. Ele sabe que, assim como o estilista inglês, boa parte da imagem de sua marca, está concentrada nessa entrada final. E nunca nos decepciona.  

1216124.jpg

O Oliveros fez uma cobertura luxo do primerio dia. Tipo falou de quem foi no primeiro dia, fez entrevista com o Guil da Ash e com o Walério, e fez crítica dos desfiles das marcas do Gustavo Silvestre, Ash e Walério Araújo.

Já as meninas da Oficina de Estilo falaram de looks usáveis na vida real que apareceram no primeiro dia direto do backstage.

O Luigi fez críticas e comentários sobre cada marca que desfilou no primeiro dia (Ash, Thiago Marcon, Gustavo Silvestre e Walério Araújo) além de comentar a incrível exposição de fotos.

E eu peço a você, coleguinha fashionista que acompanha esse humilde blog, que participe da nossa enquete.

Anúncios

8 Respostas para “CASA DE CRIADORES: QUAL É A SUA IMAGEM?

  1. Adorei o texto!

  2. Pingback: Casa de Criadores - segundo dia « . ABOUT FASHION .

  3. Pingback: Oficina de Estilo » Blog Archive » inverno 2008: casa de criadores, primeiro dia

  4. Pingback: Casa de Criadores I:: Quer saber mais sobre o primeiro dia? « fora de moda

  5. Caro Sr. Vitor Angelo, no momento todas as nossas linhas estão ocupadas, favor tentar mais tarde!

  6. só faltava o seu! agora está completo, eba! beijos

  7. Filha…. hum!!!! qual o seu nome mesmo, tudo bem!!! não precisa falar, não te conheço mesmo…. nem a moda que você diz gostar, gata!!!! vc é igual a todo esse povinho que se diz jornalista e entendidos de moda…. tem que ver mais imagens de moda, pois ler no seu caso deve atrapalhar…. larga de ser ignorante sua burra… chamar um estilista que não tem acabamento nem coleção de galliano????? só pra gente que não sabe nem conhece o que é moda pura e nova!!!! Inove seus conceitos!

  8. esse cesar é super rogério figueiredo, não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s