EU VOU CHAMAR O SÍNDICO: TIM MAIA

Tenho por Tim Maia o mais profundo respeito profano (lá vai a Oliveros falar que eu estou puxando a sardinha pros gordos de novo…). Mas pra mim ele representa uma independência da linha tropicalista que a MPB parece tão atrelada e um caminho possível fora dessa lógica que é libertador como era a sua figura.

Meu grande amigo, o crítico musical Mauro Ferreira, fez uma resenha do novo livro de Nelson Motta em seu blog com data de 23 de novembro e com o título de “Biografia de Tim não faz pouco caso do cantor” Já fiquei com vontade de ler imediatamente oVale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”.

Lembro de ter ido a apenas em um show dele, aquela figura roliça era de um carisma inacreditável. Reclamou o tempo todo do som e no fim, para choque de muitos, falou que quem quisesse queimar um, era só passar no camarim dele. Esse é Tim!

vídeo pseudo-biográfico (porque no fim você percebe que é o selode David Byrne, Luaka Bop vendendo disco – os americanos…), mas com imagens de arquivo literalmente fantásticas.

 

Chorões e Marcelo D2s da vida, aprendam o que é anarquia! Esse vídeo é simplesmente genial com depoimentos incríveis do mestre Tim misturadas com uma incrível versão de “Sossego” em pleno especial de fim de ano da TV Globo.

 

8 Respostas para “EU VOU CHAMAR O SÍNDICO: TIM MAIA

  1. Adorei o trecho que diz que Tim consegue a difícil combinação entre popularidade de massa e sofisticação musical. É exatamente o que sempre me impressionou e me encanta a cada audição de suas músicas. O livro está na minha lista de presentes de todos os amigos secretos que participarei neste Natal!

  2. Seu blog é o maximo, Vitor. Mesmo. :***

  3. Valeu, Vitor. Realmente, estive em SP, mas quase não vi ninguém pois me internei nos cinemas em que passavam os filmes do mix.

  4. Que ótimo! “Tem culpa eu?” “wow!” Mas eu acho sim que vc tá advogando em causa dos gordos. Se bem que tem uns que são geniais mesmo…

  5. Tá vendo, o povo fala!!! Falou mal do Slimane, por quê?? Ela é magra!!! Agora tem esta campanha dus infernus: Beth Ditto, Lovefoxx, e agora Tim Maia… Mas eu tb fiquei afim de ler o livro do Nelsinho Motta, que me deu uma entrevista incrível quando eu ainda estana nA Uol.

  6. Oi pessoal.

    Gostaria de registrar aqui, que o Auditório Ibirapuera está com uma programação que tem a cara de vocês.

    INSTITUTO em TIM MAIA RACIONAL
    DIAS 01/12/2007 E 02/12/2007

    SE VOCÊS FORMAREM UM GRUPO LEGAL, ENTREM EM CONTATO COMIGO.
    grupos@iai.org.br

    SE VOCÊS VIREM EM UMA QUANTIDADE MENOR, ESCREVAM PARA O E MAIL
    reservas@iai.org.br – COMIGO TAMBÉM

    AGUARDO RETORNO….

    APROVEITEM ESSA OPORTUNIDADE.

    O VALOR É DE R$ 30,00 e R$ 15,00 meia entrada.
    PREÇO SUPER ACESSÍVEL!!!

    MARINA

  7. Po Victor parabens cara , eu adorei seu blog
    Tim maia é bom mesmo ,Você é de são paulo?

    Eu achei interesante isso de montar grupos em Marina vo ve com um pessoal , ae eu mando um Email pra vocÊ

    se alguem tiver interese me manda um e-mail que é interesante isso de grupos
    fabricio_marques22@hotmail.com
    Valeu galera
    Segue no caminho do bem em
    haha
    Valeu

  8. Po eu ja vi os caras do instituto realmente é bom , saiu materia no guia da folha vo aparece la certeza

Deixe um comentário

