PENSE MODA E A PATA DE BODE

pensemoda_3004.gif 

Eu já contei aqui que na palestra de Gareth Pugh no Pense Moda, eu não conseguia parar de olhar para as patas de bode de alguns looks do estilista inglês que eram exibidos no telão. Ninguém disse nada, mas todos comentaram, inclusive eu, a pata de bode de uma das participantes que veio depois se mostrar uma descoberta, pelo seu bom humor em relação a essa história toda: Natalie Betito.

Oliveros e eu pegamos simpatia quando ela nos escreveu com estilo sobre a pata de bode. Fez até manifesto no Fora de Moda.

Eu adorei e acho que ela tem todo o direito de usar a pata de bode quando quiser. O Sylvain também gostou dela, mas escreveu: "Gente, a Natalie parece ser uma fofa sim. Mas não é por isso que agora a gente vai achar que "ah, tudo bem usar pata de bode. Tem seu charme…." Não, não tem charme. É abominável. E a Natalie merece ser libertada deste mal, já que ela tem todo o physique du rôle para tal. We love Natalie (novo fenômeno da internet brasileira)….mas sem pata de bode, please!"

Por fim criou-se até um debate sobre a tal liberdade de vestir, os status da moda e suas tendências e a questão do bom gosto. E isso é uma conquista do Pense Moda, pois as idéias prosseguem, eles só acenderam o fogo. Isso sim faz um evento valer e muito!

pense-bem.jpg 

foto de Ricardo Oliveros

PS.: Natalie tem um site muito legal que se chama Making Fashion History com vários colaboradores de diversas tribos, o que mostra a idéia democrática do site e da própria editora que é ela em si, como diria Erika Palomino. E ela, em geral, começa seus textos com um delicioso "Cats...". Vale a visita!

Anúncios

Uma resposta para “PENSE MODA E A PATA DE BODE

  1. Fato é que a pata-de-bode antes de tudo é perigosa de usar. Um tombo e já era. Enquanto nos sapatos de salto o pé pode “sair do calçado”, na pata-de-bode a chance dum problema ortopédico grave é muito maior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s