HUGO SCOTT NO PENSE MODA E DEBATE DOS FOTÓGRAFOS

pensemoda_3002.gif 

Fiquei pensando que reflexão o Hugo Scott, que trabalha para a Marc Jacobs na Inglaterra, realmente trouxe para o Pense Moda. A grande questão na realidade foi se ele era gay ou não pois o assédio e a admiração de sua beleza foi grande por parte da audiência. Além de ser um cara super simpático.

Realmente foi ótimo ver como funciona a Dover Street Market de Rei Kawakubo, mas como diz o Bandido da Luz Vermelha: e daí?

O segundo momento do terceiro dia do Pense Moda foi o mais quente. O debate entre os fotógrafos que parecia que não renderia nada, foi excelente. Discutiu-se identidade, cópia, colonialismo cultural, geração de fotógrafos e referências. Todos os fotógrafos tinham uma personalidade muito marcante, do discurso elaborado de Bob Wolfenson (como uma pessoa pode se chamar Bob, meu Deus?) ao mau humor de Mario Daloia, todos apresentaram problemas da fotografia de moda no país. André Passos sugeriu um novo debate com as editoras de moda, pois realmente faltou elas marcarem posição nesse tabuleiro complexo.

Todos fugiram da pergunta esperta de Bob, (ai meu Deus, Bob é nome?) se eles se consideravam fotógrafos artistas e ela me pareceu fundamental em um dado momento.

A mediação de Ricardo Van Steen era provocativa e corajosa e ele tentou colocar nome aos bois quando citou o jovem fotógrafo Sasha e o espaço que ele está ocupando hoje na fotografia de moda no país. Não entendi muitro bem, mas parecia uma crítica, o que foi rechaçada por Daniel Klajmic, outro cara super articulado.

Enfim, foi um grande momento do evento e a gente pensou muito mais que moda , mas a própria questão da identidade brasileira.

2 Respostas para “HUGO SCOTT NO PENSE MODA E DEBATE DOS FOTÓGRAFOS

  1. Não, ele não é gay! ; (

  2. Olá, é a primeira vez que visito o seu blog e gostei muito do que vi. O blog é informativo, descolado e muito interessante. Adoro moda e gostaria aproveitar o tema para convidar você e todos os visitantes desta página para visitarem o meu blog profissional. Através dele divulgo a minha carreira de modelo e atriz conseguindo assim muitos trabalhos. O blog está repleto de fotos, artigos de jornal e comentários de amigos e de pessoas que gostam do meu trabalho. Dê uma olhadinha e não se esqueça de me deixar um comentário, pois sua opinião é muito importante para mim. Caso goste divulgue o blog para os amigos. Um grande beijo, Evelyn Montesano.
    http://www.evelynmontesano.blogger.com.br

Deixe um comentário

