SEM SER POLIANA, MAS A UNIÃO FAZ A FORÇA (INDIVIDUAL)

Foi-se o tempo que cada um por si e cada um contra o outro na moda brasileira. Neste começo de milênio, um dos clichês do mundo da moda e que todo mundo adorava por puro espírito novelesco ou barraqueiro mesmo não tem mais charme nenhum: a disputa, ou melhor, o vale-tudo entre estilistas.

Muito influenciado pelos coletivos que invadiram o mundo da música e artes em geral, os jovens estilistas se uniram não só nas vendas e nas apresentações de seus produtos, mas também busca de idéias e soluções estéticas.

Foi-se o tempo que estilistas sentavam na primeira fila de outro para darem tapas com luva de pelica no colega que apresentava uma coleção. Hoje existe torcida e amizade quando um jovem estilista vai ver a coleção de um amigo.

Pode parecer meio Poliana esse assunto todo, mas eu vi e vivi muito de perto experiências incríveis como a Fashion House que Rita Wainer organizou no Rio de Janeiro com uma série de estilistas.

29e30.jpg

O convívio intenso entre eles foi uma troca de idéias, força e energia. Desde de dicas onde conseguir um preço mais acessível para aviamentos até discussão sobre gostos e opções estéticas aconteceram naquela casa.

Acredito que essa união, com todos os paradoxos e personalidades individuais, só está sendo positivo para as marcas jovens e a moda brasileira.

Essa iniciativa prolonga-se até hoje em workshops, cursos e bazares organizados por eles. Sem algo programático e ideológico de um movimento, eles continuam juntos procurando saídas para a sua moda se expressar individualmente.

flyerggggokokg.jpg


 

 

Anúncios

6 Respostas para “SEM SER POLIANA, MAS A UNIÃO FAZ A FORÇA (INDIVIDUAL)

  1. depois da era do individualismo, uma volta ao coletivo faz sentido. será a tal era de aquário, se concretizando enfim? rrsrsrsrs

  2. tempos de afetividade fashion, né, amigo? adoooro.
    e queria muito ir lá fazer compritchas do bem, mas tô economizando pra padoca! =)

  3. Uiaaaaaaaaaaa… ameiiiiiiiiiiii!

    E como tô in love total com seu Blog eu o coloquei entre os mais mais numa matéria do meu, The Satis/fashion!

    Passa lá pra conferir!

    Beisous
    http://thesatisfashion.blogspot.com/2007/07/so-in-love-blogs-incrveis.htmlDaniel Amarhal

  4. meio hippie, age of aquarius, como a biti disse!!! acho bem válido!

    vitor, quem sabe tu assumes as rédeas da crítica de moda neste país, pois ando amando o que tu escreves, são as coisas mais coerentes e mais bem fundamentadas em anos!!!

  5. Acho esses grupos super interessantes. Lembro da epoca do Amni Hot Spot em BH, onde Dudu Bertholini + amigos se revezavam na produção de amigos estilistas. Um cuidando do styling, outro cuidando das estampas do desfile daquele que ta fazendo a trilha pro do outro e assim vai… Sobre as fotos em papel, acho que vou deixar pro meu filho(a) mesmo. Até lá, elas vão estar velhas e ele(a) vai usar pra fazer recortes pra escola! HAHAHAHAH.

  6. Eu vi a matéria! Ficou boa…Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s