TOY ART, O BRINQUEDO ASSASSINO

11657522982.jpg

A Toy Art me instiga por dois motivos. Uma por ser uma manifestação que veio da cultura das ruas e tem nos grafiteiros seus principais artistas, apesar dela não estar nas ruas. A outra é que como uma espécie de brinquedo para adultos ela vai mais além da tese do sociólogo francês Edgar Morin que enxergava uma certa “adolescentização” dos adultos no 3º milênio. Agora rumamos mesmo para uma total infantilização. Mas a Toy Art com sua beleza fofa, funciona muito mais como um brinquedo assassino da energia vital do grafite. É um sinal da perda de vitalidade do grafite. Com ele na moda e a moda abusando de seus traços, o grafite perde sua força contestadora e anárquica e fica admoestado, fazendo seus brinquedinhos.

Quer brincar com meus toy arts?  

4 Respostas para “TOY ART, O BRINQUEDO ASSASSINO

  1. eu quero brincar com o “grafite contestador” da maria bonita extra na próxima coleção. se tiver meu número. =)

  2. Infantilização é a palavra na moda atualmente, né? Anyway, tô aceitando art toys pra minha coleção!

  3. Pode ser um mal humor da madrugada, mas grafite e toy art está começando a me dar preguiça. Não que eu não goste, na verdade eu curto bastante, mas é que nos últimos tempos ando tendo overdose desse tema…

  4. Ooops, olha o erro de concordância: “grafite e toy art ESTÃO começando”. É a madrugada mesmo.

Deixe um comentário

