ACUENDA A MONA

Thais Mol é uma mulher apaixonante. Eu adorava seus textos antes de conhecê-la. Depois de anos finalmente a conheci, e ía sempre na loja das Gêmeas ver alguma peça que ela criava para acompanhar de longe-perto o trabalho da amiga. Ela finalmente abriu uma loja super fofa, a Mona. Toda vez que vejo Thaís, longelínea em sua elegância, não tenho dúvidas: Ela é Mona.

Mona para ela é “a personagem indecifrável dos romances do escritor Henry Miller. Na trilogia “Sexus, Nexus e Plexus” ela surge como a figura feminina controversa, misteriosa, doce, louca e apaixonante que o acompanha”.

Já para mim habituado no pajubá, sei muito bem que Mona é mulher, bicha-mulher. Enfim: algo feminino ou de total feminilidade.

Perguntei para ela o que era Mona e ela me responeu que Mona é “real, atual e gostosa”. Repetindo: Mona é Thais Mol!

sem-titulo-1.jpg

5 PERGUNTAS PARA MONA:

1) Sua marca é para que tipo de consumidor?
Minha roupa é para meninas que gostam de se vestir com uma sensação de desleixo mas com uma aparência charmosa e bem feminina-fresh. É uma roupa para o dia-a-dia e por isso tem o preço bem acessível (ninguém quer usar a mesma roupa sempre…).

2) Em sua última coleção você resolveu apostar em que tipo de silhueta e em que tipo proporção?
Minha silhueta é solta, muitas roupas são “one size fits all”, portanto, os corpos definem um pouco como a roupa se comporta, gosto dessa idéia. A altura das peças ficou na marquinha daquela barriguinha que é a mais chata de se perder, sei que a cintura alta é linda mas é ainda difícil de ser aceita e não fica bem em todo mundo. Tenho uma peça com a cintura no lugar, o resto, segue esses 3 cms abaixo da cintura propriamente dita.
A proporção é parte de cima mais comprida, comprimento mais curto, deixo os ombros e o tórax mais amplo, é um trapézio invertido, (he he he), uma silhueta mais quadrada.

3)  E os acesórios?

Os acessórios são o que temos de mais forte na loja. Mais do que as roupas. Eles têm muita personalidade e alteram completamente os looks. Usei muito os fios de lã que eu adoro, cordas e cordões que fazem parte do meu repertório, em colares e bolsas. Fiz mochilas com porta-laptop super femininas em um jeans matelassê, há as bolsas em tafetá Dior-Hasson que são bem pequenas, vão na contramão dos bolsões, são perfeitas para objetos de urgência ou só para ocupar as mãos em falsos charmes e afazeres noturnos. he he he E o mais especial foram os colares de pena, super fotografados, uma peruana chegou na loja e levou os dois, são muito lindos. Amo também os aneis com bordados e penas que cobrem os 4 dedos horizontalmente, são luxuosos, mais difíceis de sair mas muito charmosos. Reformei alguns sapatos da Paula Ferber também que ficaram bem interessantes.

bofe-acessorio-mona.jpeg

BOFE, O MELHOR ACESSÓRIO DE UMA MONA 

4) A Mona pretende fazer masculino? (nossa essa pergunta no pajubá dá outro sentido)
Eu adoraria fazer masculino, já até vendi um moletom, uma camiseta, um gorro e uma mochila para meninos, mas primeiro tenho que aprender mais sobre as meninas. Enquanto isso, super aceito encomendas das t-shirts e moletons em tamanhos especiais.

5) Agora que você tem loja, a questão do produto é muito importante. Você
consegue suprir a demanda?

A minha demanda ainda é pequena, alguns lojistas já me procuraram mas realmente quero fazer tudo em um tempo possível e que não me faça me perder ou me endividar por aí. A loja foi uma solução para o meu ritmo de produção que não acompanha o calendário de atacado mas que supre muito bem o varejo.
E com a loja vejo o que funciona, estou aprendendo sobre o tempo das tendências e o tempo do consumo real, de uma perspectiva que eu não conhecia. Claro que quero vender muito mas ainda não consigo produzir tanto e nem me adaptar ao calendário. Mas tudo bem né? Abri minha loja há 2 meses!

SERVIÇO

Rua Augusta, 2690 lj 206 * Jardins São Paulo * 11 3063-2048 monadelivery@hotmail.com  

 sem-titulo-2.jpg

BAZAAR

Fora isso, a Mona vai estar também aquendando no Bazar Tuti-Fruti na loja Oui dos queridíssimos Melissa e Julien Depeyre. É só até sábado, dia 7 de julho!!!

sem-titulo.jpg

2 Respostas para “ACUENDA A MONA

  1. Nossa….demorei pra entrar aqui de novo e a Sra. já fez a fila de posts andar um monte. Muito bem. Tá uma delícia. E a Thaís merece mesmo a força. Fofa.

  2. Pingback: Thais Mol lança verão da Mona em estilo low-profile « Fora de Moda

Deixe um comentário

