O SURFISTA E O PRATEADO

O surfista parece ser uma imagem forte na moda para o verão 2008. Tudo o que ele representa: juventude, ecologia, individualidade, esporte estão salpicadas em diversas coleções masculinas internacionais e algumas pinceladas no Rio e em São Paulo.

Com os surfistas, os tecidos tecnológicos e principalmente o neoprene podem ser entubados e explorados dentro de um certo tema, o que garante contexto e edição em uma coleção, Até aí nenhuma grande novidade.

00300m.jpg

A nova onda da moda: os surfistas.

 Mas isso é só a marola da imagem que o surfista traz, até porque o mar é muito mais fundo.Acaba de estrear no Brasil “Os 4 Fantásticos e o Surfista Prateado”. O filme mostra uma personagem em completo conflito existencial surfando à procura de um amor e de respostas que talvez nunca irá ter. Sempre inseguro sobre o que é realmente certo.

Tirando as qualidades do filme, o que mais importa é que sendo um blockbuster, ele com certeza influenciará o imagético de milhões de pessoas, mesmo os que só verem o trailer ou uma foto de divulgação no jornal. 

surfista.jpg

O novo homem: um surfista trágico e incerto.

 Esse surfista prateado e tecnológico carrega uma tragédia, uma fraqueza, um desespero. E nesse sentido, a imagem de um novo homem mais incerto e inseguro se firma.

Pensando assim, temos muito mais surfistas na coleção masculina da Prada do que na de Alexander McQueen. Pegou essa onda?  

00110m.jpg 

Ceroula = neoprene. Surfista acordanto para a nova onda.

Anúncios

3 Respostas para “O SURFISTA E O PRATEADO

  1. Sua doida, como assim vc tem um blog e nem me avisa, seu vitor angelo dus infernus!
    beijos

  2. que a prada vem trabalahndo um homem “mais sensível” e mais ‘vulnerável’ desde antes, né? adorei as relações – de novo, adoooooro amigos super mega inteligentes. =)

  3. Não tá fechando a conta, Vitor. Tá certo que a imagem do surfista vai bombar, mas esse personagem em conflito só vai conhecer quem assistir ao filme. Nesse sentido vai se firmar é a imagem de um homem resolvido, casado com o mar e sua prancha. Cai nesse caixote?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s